Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção na final contra Alemanha, derrotas no boxe e taekwondo e belo gesto no atletismo: a tarde olímpica

Principal acontecimento da tarde foi o chocolate aplicado pelo Brasil para cima de Honduras. Na final, nada de moleza: a Seleção encara a Alemanha!

(Foto: AFP PHOTO)
Escrito por

O período vespertino desta quarta-feira teve a Seleção Brasileira masculina de futebol como protagonista nos Jogos Rio-2016. Em duelo válido pela semifinal, no Maracanã, o Brasil atropelou Honduras por 6 a 0. Na final, contudo, não devemos ter a mesma facilidade, haja vista que a rival será a Alemanha.

Confira no resumo abaixo mais detalhes sobre o futebol e muito mais:

Futebol
A Seleção Brasileira masculina de futebol não deu chance para o azar na tarde desta quarta-feira. Em duelo válido pela semifinal da Rio-2016, no Maracanã, o Brasil fez 6 a 0 para cima de Honduras e garantiu sua vaga na final.

E para conseguir o inédito ouro, os comandados de Micale enfrentarão a Alemanha no próximo sábado. Os bávaros, algozes do Brasil por conta do 7 a 1 de 2014, bateram a Nigéria por 2 a 0 em Itaquera e também avançaram à final.

Boxe
Um dia depois de Robson Conceição garantir medalha de ouro, o boxe brasileiro sofreu um revés e se despediu da Rio-2016. Andreia Bandeira perdeu para a chinesa Qian Li por decisão unânime dos juízes e deu adeus à chance de brigar por um lugar no pódio. O duelo era válido pelas quartas de final.

Saltos ornamentais
A brasileira Ingrid de Oliveira não se classificou para as finais do trampolim de 10 metros. Ela cometeu um erro semelhante ao do Pan de Toronto, em 2015, e ficou na 22ª posição na prova eliminatória. Avançaram à próxima etapa as 18 melhores.

Taekwondo
Os brasileiros que disputaram provas do taekwondo nesta quarta-feira se despediram da Rio-2016 sem medalhas. Iris Sing (da categoria até 49kg) e Venilton Teixeira (até 58kg) caíram nas quartas de final para os mexicanos Itzel Manjarrez e Carlos Ruben Navarro Valdez. Como os algozes avançaram às finais, os brasileiros perderam a chance de disputar a repescagem.

Atletismo
Um gesto muito bonito marcou o atletismo da Rio-2016. A organização dos Jogos decidiu dar à neozelandesa Nikki Hamblin e à estadunidense Abbey D'Agostino duas vagas na final dos 5.000 metros. As atletas se chocaram e caíram durante prova classificatória e se ajudaram para encerrar a corrida. De acordo com um comunicado oficial divulgado pela Rio-2016, o gesto mostrou "espírito olímpico" e foi merecedor das vagas na final.