Mexicanos são derrotados e Brasil estreia sem medalhas no taekwondo

Após queda nas quartas de final, Iris Sing e Venilton Teixeira tiveram de torcer por algozes mexicanos para ir a repescagem. Rivais, porém, perderam e os brasileiros foram eliminados

Taekwondo - Iris
Iris Sing era uma das favoritas a conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos (Foto: AFP/KIRILL KUDRYAVTSEV)

Escrito por

O sonho brasileiro de conquistar duas medalhas logo na estreia do taekwondo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro chegou ao fim. Iris Sing (até 49kg) e Venilton Teixeira (até 58kg) caíram nas quartas de final em suas categorias e tiveram de torcer para seus algozes avançarem à decisão para buscarem medalhas na repescagem. Isso, porém, não aconteceu.

A mexicana Itzel Manjarrez, que venceu a medalhista de bronze no último Mundial (2015), Iris, nas quartas, foi derrotada pela lutadora sérvia Tijana Bogdanovic na semi por 10 a 0 e, dessa forma, foi direto à disputa do bronze.

Já o também mexicano Carlos Ruben Navarro Valdez, que derrotou Venilton, também medalhista de bronze no último Mundial, precisava vencer o chinês Shuai Zhao para dar uma sobrevida ao brasileiro. O atleta, porém, não "fez a sua parte", e perdeu por 9 a 4 na semifinal.

Dessa forma, o Brasil termina o primeiro dia do taekwondo sem medalhas nos Jogos do Rio de Janeiro. A modalidade ainda será disputada até o sábado, com mais dois lutadores brasileiros: Julia Vasconcelos (até 57kg), nesta quinta-feira, e Maicon Siqueira (acima de 80kg), no sábado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter