Taekwondo - Iris

Iris Sing era uma das favoritas a conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos (Foto: AFP/KIRILL KUDRYAVTSEV)

Felipe Domingues
17/08/2016
17:36
Rio de Janeiro (RJ)

O sonho brasileiro de conquistar duas medalhas logo na estreia do taekwondo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro chegou ao fim. Iris Sing (até 49kg) e Venilton Teixeira (até 58kg) caíram nas quartas de final em suas categorias e tiveram de torcer para seus algozes avançarem à decisão para buscarem medalhas na repescagem. Isso, porém, não aconteceu.

A mexicana Itzel Manjarrez, que venceu a medalhista de bronze no último Mundial (2015), Iris, nas quartas, foi derrotada pela lutadora sérvia Tijana Bogdanovic na semi por 10 a 0 e, dessa forma, foi direto à disputa do bronze.

Já o também mexicano Carlos Ruben Navarro Valdez, que derrotou Venilton, também medalhista de bronze no último Mundial, precisava vencer o chinês Shuai Zhao para dar uma sobrevida ao brasileiro. O atleta, porém, não "fez a sua parte", e perdeu por 9 a 4 na semifinal.

Dessa forma, o Brasil termina o primeiro dia do taekwondo sem medalhas nos Jogos do Rio de Janeiro. A modalidade ainda será disputada até o sábado, com mais dois lutadores brasileiros: Julia Vasconcelos (até 57kg), nesta quinta-feira, e Maicon Siqueira (acima de 80kg), no sábado.