Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A manhã olímpica: Robson Conceição é finalista no boxe e seleção feminina vence outra no handebol

O pugilista brasileiro derrotou rival cubano, medalhista olímpico em Londres-2012, e garantiu vaga na final na categoria ligeiro (até 60 kg)

(Foto:YURI CORTEZ/AFP/Lancepress!)
Escrito por

O baiano Robson Conceição está a apenas uma vitória de escrever seu nome da história do boxe brasileiro com letras douradas. Nesta manhã, o pugilista derrotou o cubano Lázaro Álvarez, medalhista olímpico em Londres-2012, e se garantiu na final da categoria ligeiro (até 60kg). Se trouxer o ouro na luta que acontece terça-feira, Robson será responsável pelo primeiro outro  do Brasil no boxe no maior evento do esporte mundial - o país acumula uma prata e três bronzes. 

Quem também trilha o caminho do sucesso no Rio de Janeiro é a Seleção Brasileira feminina de handebol. A equipe comandada pelo dinamarquês Morten Soubak derrotou Montenegro, por 29 a 23, e encerrou sua participação na primeira fase com a liderança do Grupo A. O adversário do Brasil nas quartas de final será conhecido ainda neste domingo.

Boxe

Depois de um duelo muito duro, o baiano Robson Conceição despachou o cubano Lázaro Álvarez na categoria ligeiro (até 60 kg) e confirmou sua vaga na final olímpica. Pode vir ouro para o Brasil com o pugilista. Final será disputada na noite de terça-feira, às 19h15, no Pavilhão 6 do Riocentro. 

Já o pugilista Robenílson de Jesus, competidor da categoria galo (até 56 kg), não teve a mesma sorte de Robson Conceição e foi eliminado ainda na fase oitavas de final. Momentos antes do medalhista olímpico do Brasil subir no ringue, Jesus mediu forças com o norte-americano Shakur Stevenson, jovem promessa do boxe de seu país, e foi derrotado.  Nesta tarde, às 13h45, outro brasileiro entra na luta. Pelas quartas de final da categoria meio-pesado (até 81kg), Michel Borges encara o cubano Julio César La Cruz. Se vencer, o pugilista garante, no mínimo, o bronze.

Handebol

A campanha da Seleção Brasileira feminina de handebol na primeira fase do torneio olímpico foi quase que irretocável. Nesta manhã, as meninas do Brasil derrotaram Montenegro por 29 a 23, na Arena do Futuro, e ficaram com a primeira posição no Grupo A, com quatro vitórias e apenas uma derrota. Agora, o time comandado pelo dinamarquês Morten Soubak espera seu adversário nas quartas de final.

Esgrima

No último dia de competições na esgrima, o Brasil foi derrotado pela a Venezuela na disputa de espada por equipes logo na estreia. O time da casa, formado por Athos Schwantes, Guilherme Melaragno e Nicolas Ferreira, não suportou as investidas ofensivas dos adversários e foram superados por 45 a 25.

Atletismo

Ainda nesta manhã, Jemima Jelagat Sumgong colocou o Quênia no alto do pódio. A corredora venceu a maratona feminina com o tempo de 2:24:04 e ficou com o ouro no Rio de Janeiro. Melhor brasileira na prova, Adriana Aparecida da Silva, cruzou a linha de chegada no modesto 69° lugar geral.