Brasil x Montenegro

Seleção Brasileira fechou primeira fase com quatro vitórias em cinco jogos (Foto:ROBERTO SCHMIDT/AFP/Lancepress!)

Fábio Suzuki
14/08/2016
11:05
Rio de Janeiro (RJ)

A Seleção Brasileira fechou sua participação na primeira fase do handebol feminino nos Jogos Rio-2016 com mais uma vitória, dessa vez contra Montenegro, e garantiu a primeira colocação no Grupo A da competição. A vitória por 29 a 23 foi o quarto resultado positivo do Brasil em cinco jogos disputados e a equipe comandada pelo técnico Morten Soubak agora espera os resultados dos jogos da tarde para saber o confronto da próxima fase para saber se enfrenta Holanda ou Suécia. 

A vitória sobre a equipe europeia já era esperada, pois Montenegro entrou em quadra na Arena do Futuro como a lanterna do grupo com nenhum ponto conquistado. A superioridade das brasileiras foi imposta logo nos primeiros minutos de partida ao marcar os primeiros dois gols e se manter à frente do placar durante todo o jogo.

Com vantagem no placar desde o início, técnico Morten Soubak aproveitou para dar ritmo de jogo para jogadoras que não atuaram muito nos Jogos Rio-2016, como a central Franciele e a pivô Tamires, duas das mais jovens atletas da Seleção Brasileira.

Apesar da vitória tranqüila, a goleira Bárbara foi uma das destaques do jogo fazendo grandes defesas e ajudando o Brasil a se manter sempre à frente no placar. Já no ataque, a central Ana Paula foi a destaque mais uma vez. Ela balançou as redes seis vezes na partida e agora já soma 33 gols na competição. Outra destaque no ataque foi Alexandra Nascimento, que marcou cinco vezes.

Nos minutos finais da partida, a torcida que lotou mais uma vez a Arena do Futuro gritou mais uma vez “o campeão voltou” para as meninas do handebol feminino.