Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hypolito e Nory vão ao pódio, lutador quebra televisão, e brasileira do boxe a uma luta do bronze: tarde olímpica

Principal acontecimento do período vespertino foi a dobradinha dos ginastas brasileiros na prova de solo da ginástica artística. E ainda: pugilista brasileira se aproximou de medalha!

(Foto: AFP/JACK GUEZ)
Escrito por

O período da tarde deste domingo proporcionou, sem dúvida, um dos momentos mais gloriosos para o esporte brasileiro na Rio-2016.  Na prova de solo da ginástica artística, Diego Hypolito e Arthur Nory conquistaram medalhas de prata e bronze, respectivamente, e fizeram a primeira "dobradinha" do país-sede nos Jogos do Rio.

Também vale destacar a vitória da pugilista Adriana Bandeira nas oitavas de final da categoria peso médio (até 75kg). Com o triunfo, a brasileira ficou a apenas uma vitória de garantir ao menos a medalha de bronze.

Confira tudo isso e muito mais no resumo abaixo:

Ginástica artística
Eles não entraram na final do solo da ginástica artística como favoritos, mas surpreenderam a todos e, para alegria geral da nação brasileira, subiram ao pódio: Diego Hypolito e Arthur Nory conquistaram, respectivamente, medalhas de prata e bronze na tarde deste domingo. O ouro ficou com o britânico Max Whitlock. Foi a primeira (e até aqui única) dobradinha brasileira no pódio na Rio-2016.

Ainda vale destacar o ouro de Simone Biles na prova de salta sobre a mesa, poucos minutos depois de os brasileiros subiram no pódio. A estadunidense, que já havia levado outras duas medalhas douradas na Rio-2016, ficou à frente de Maria Paseka, da Rússia, que, conquistou a prata, e de Giulia Steingruber, da Suíça, que ficou com o bronze.

Boxe
Poucas horas após Robson Conceição se classificar para a final na categoria até 60kg do torneio masculino, o Brasil conseguiu uma vitória para lá de importante no torneio feminino de boxe. Pela categoria peso médio (até 75kg), Andreia Bandeira derrotou a panamenha Atheyna Bylon e garantiu vaga nas quartas de final. Assim, fica a uma luta de garantir o bronze, já que a derrota em uma eventual semifinal dá direito ao terceiro lugar no pódio da modalidade.

Vôlei de praia
As brasileiras Larissa e Talita conseguiram uma vitória épica no fim de tarde deste domingo. Elas bateram as suíças Heidrich e Zumkehr por 2 sets a 1 (21-23, 27-25 e 15-13) e agora encaram as alemãs Ludwig e Walkenhorst nas semifinais, na terça-feira à tarde. O destaque do jogo ficou por conta do segundo set: as suíças tiveram três match points, mas as brasileiras viraram e ganharam força para matar a partida no set seguinte.

Luta olímpica
Um acidente para lá de curioso marcou um dos duelos do primeiro dia de luta olímpica na Rio-2016. O japonês Shinobu Ota surpreendeu não apenas ao derrotar o atual campeão olímpico Hamid Mohammad Soryan, do Irá. Ele foi além: derrubou o favorito em uma das televisões de LED que serviam de monitor para o placar do combate. Que prejuízo!

Basquete
Enquanto espera a última e derradeira rodada para saber se avança ou não às quartas de final do torneio masculino de basquete, a Seleção Brasileira vai vendo seu potencial rival do mata-mata fazer bonito na outra chave. Os Estados Unidos, mesmo não empolgando, aplicaram 100 a 97 na França e terminaram a primeira fase com 100% de aproveitamento.

Vale lembrar que, para seguir vivo na competição, o Brasil tem de vencer a Nigéria na próxima segunda-feira e torcer por uma derrota da Espanha diante da Argentina. Nesse cenário, avança em quarto lugar em seu grupo e encara os Estados Unidos nas quartas de final.

Tênis
A multicampeã suíça Martina Hingis, que se tornou a mais jovem número 1 do mundo no tênis em 1997, sucumbiu na tarde deste domingo na final do torneio feminino de duplas. Ao lado da compatriota Timea Bacsinszky, ela foi derrotada para Ekaterina Makarova e Elena Vesnina, da Rússia, por 2 sets a 0, com duplo 6/4, e ficaram com a prata. As russas ficaram com o lugar mais alto do pódio.

Golfe
Modalidade que voltou a ser disputada em Jogos Olímpicos após 112 anos, o golfe conheceu seu vencedor do torneio masculino neste domingo. Trata-se do britânico Justin Rose. O sueco Henrik Stenson ficou com a prata; o estadunidense Matt Kuchar, com o bronze. Único brasileiro a disputar a modalidade, Adilson da Silva terminou a competição na 40ª posição.