Portuguesa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na zona de rebaixamento, Lusa recebe Boa Esporte

Portuguesa fechou treinos ao longo da semana  

Apresentação Portuguesa x Goa esporte Campeonato brasileiro Série-C
Escrito por

A fase de grupos da Série C se afunila. Após a rodada que se iniciou neste sábado, faltarão apenas mais duas jornadas. Ao mesmo tempo em que a primeira fase da competição vai chegando ao fim, a angústia do torcedor da Lusa aumenta, afinal, o time está na zona de rebaixamento do Grupo B,  com 11 pontos em 15 jogos. 

Neste domingo, às 11h,  quando a  Portuguesa recebe o Boa Esporte no Canindé, a Lusa terá mais uma oportunidade de renovar as esperanças do torcedor. Mesmo que vença, a fuga da zona de rebaixamento não estará garantido.

Isso porque o Macaé, o 8° com um ponto a mais,  também pode vencer. os fluminenses encaram o Guaratinguetá, lanterna com apenas 4 pontos, e virtualmente rebaixado. 

Enquanto isso, os mineiros entram em campo com um objetivo mais nobre: a  permanência no G4 do Grupo B.  O Boa é  o quarto, com 26 pontos, cinco a menos que o líder Guarani. 

Treinos fechados 

Em momentos delicados como este, toda precaução é pouca. Por isso, o treinador da Lusa, Márcio Ribeiro, fechou os treinos ao longo da semana e não deu pistas do time que entra em campo. 

 -O objetivo é fazer o resultado, com calma. Analisar bem o desempenho dos adversários. Não podemos perder de maneira nenhuma. Temos que vencer este jogo. Tem que ter cautela, atuando em casa, com o apoio da torcida e com o peso da responsabilidade que precisamos ter para transformarmos em tranquilidade e, com isso, buscarmos a vitória- comentou. 

Baixas no Boa 

A Portuguesa se apega ao alto número de desfalques do Boa Esporte: Radamés,  Léo Baiano, Escobar e  Itaqui.