Portuguesa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Portuguesa vai ao mercado e contrata três colombianos para o plantel

Zagueiro Yan Mosquera, atacante Wilmar Jordán e meio-campista Jheiner Pinto são as novas contratações da Lusa<br>

Contratações preenchem os três setores do campo (Divulgação/Portuguesa)
Escrito por

Pensando no restante do Paulistão da Série A2 e na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, a Portuguesa foi ao mercado de transferências durante esta janela e fez três contratações vindas da Colômbia. Atualmente na 11ª colocação do estadual e com o grupo definido na Série D, o Rubro-Verde ampliou sua lista de atletas e completa o elenco para o desenrolar da temporada.

>Todos os grupos no Campeonato Paulista da Série A2

Conheça as novas contratações da Lusa

Yan Mosquera

Mosquera é o primeiro colombiano na lista de reforços do clube. Atualmente com 26 anos, ele acumulou passagens por times da Série A da Colômbia e futebol português. Inclusive, o zagueiro é pretendido por clubes do Oriente Médio antes mesmo de estrear pela equipe do Canindé.

Yan é natural de Quibdó, pequeno município colombiano que fica a 600 quilômetros da capital, Bogotá.

Wilmar Jordán

Wilmar é um experiente atacante do futebol colombiano, atualmente com 30 anos de idade. Com passagens por clubes de primeira divisão do país, o atacante esteve no Envigado em 2019 e 2020 antes de transferir-se para o Jaguares de Talisco, do México, seu último clube antes de chegar na Portuguesa.

Jheiner Pinto

Com passagens pela seleção de base sub-20 da Colômbia, o meia-atacante Jheiner Pinto é mais uma aposta da equipe para o restante da temporada. Com apenas 21 anos de idade, Jheiner é tido como um valor de futuro bastante promissor no futebol e só atuou no clube que o revelou, o Millionarios.

Os atletas aguardam a regularização das documentações para fazerem suas estreias e fazem um trabalho extra para aprimorar condicionamento físico e força. Por parte da Portuguesa, a Lusa volta a campo nessa quinta-feira (06), no embate da capital paulista contra o Juventus às 20h (de Brasília).