Portuguesa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Portuguesa sonha com Luxemburgo após demitir técnico por início ruim no Paulistão

Veterano treinador é desejo pelos lados do Canindé, que avaliará condição financeira

Luxemburgo não trabalha desde 2021, quando dirigiu o Cruzeiro (Foto: AGÊNCIA PALMEIRAS/DIVULGAÇÃO)
Escrito por

A Portuguesa anunciou, na tarde desta segunda-feira (30), a demissão do técnico Mazola Júnior após o mau início do time rubro-verde no Campeonato Paulista, com apenas uma vitória em cinco jogos. Para o seu lugar, o sonho é alto pelos lados do Canindé: Vanderlei Luxemburgo.

Fontes da diretoria lusitana ouvidas pelo LANCE! contam que iriam fazer uma sondagem ao famoso treinador para saber: primeiro, se há interesse, segundo, se há condições financeiras.


+ As mascotes dos clubes brasileiros feitas com Inteligência Artificial

O último trabalho de Luxemburgo no futebol foi comandando o Cruzeiro na Série B de 2021. Antes, o treinador vinha de trabalhos sem muita expressão em Sport, Vasco e Palmeiras.

Após a passagem pela Raposa, Luxemburgo decidiu dar um tempo na carreira para atuar na política. Tinha planos de concorrer a uma vaga de Senador pelo Tocantins, mas acabou preterido. A reportagem tentou contato com o treinador para comentar o interesse lusitano em seu trabalho, mas não teve retorno até a publicação da reportagem.

Com apenas quatro pontos conquistados até agora no Paulistão, a Portuguesa ocupa a 15º posição geral da competição. Ou seja, está na zona de rebaixamento, atrás da Ferroviária nos critérios de desempate. Mazola Jr. chegou à Lusa em novembro de 2022 para comandar o time no retorno a elite do futebol paulista em 2023. Assim como o treinador, deixam o clube o auxiliar-técnico André Dias e o preparador físico Ronny Silva.

Além de sonhar com Luxemburgo, a Portuguesa tem também como alvo para o cargo Andrey Lopes, o Cebola, ex-auxiliar-técnico de Dunga na Seleção Brasileira e do Palmeiras.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23