Portuguesa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Portuguesa decide vaga na próxima fase da Copa do Brasil

Com salários atrasados e denúncia dos atletas, Lusa briga pela permanência no torneio. Equipe joga  em casa, nesta terça, diante do Parnahyba, com os portões fechados

Portuguesa jogará nesta terça-feira com os portões fechados (foto:Rodrigo Gazzanel/Futura Press)
Escrito por

Diante do vazio e silencioso Estádio do Canindé, a Portuguesa aposta suas últimas fichas para permanecer viva na Copa do Brasil. A Lusa recebe nesta terça-feira, às 21h30, o Parnahyba-PI. Após perder a primeira partida por 2 a 1, em 13 de abril, a equipe jogará com os portões fechados por conta de uma penalidade pela confusão com o Vila Nova-GO, nas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado. Para a Lusa, só resta a vitória por 1 a 0 ou com dois ou mais gols de diferença. Caso, o placar de 2 a 1 se repita, haverá a disputa de pênaltis.

Difícil será manter o foco no jogo. Depois da denúncia dos jogadores no Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (SAPESP), na última semana, o zagueiro do time, Luan Peres, disse ao LANCE!, que o elenco não sabe de quem cobrar os salários atrasados:

– Estamos com os salários atrasados. Até agora ninguém foi no CT dar as caras para falar sobre os pagamentos e o planejamento para a Série C. Não tem nem a quem cobrar, mas alguém tem que assumir as responsabilidades – afirmou.

O volante Renan, desligado definitivamente do clube após ter sido visto
na arquibancada do Morumbi torcendo pelo São Paulo, em jogo da
Copa Libertadores, também alegou que a Portuguesa ainda não
acertou seu pagamento:

– São cinco meses de direitos de imagem e um mês de salário. Teve
uma proposta, mas eu recusei. Nos últimos dias, estou tentando falar
com o presidente (interino, Leandro Teixeira Duarte), mas não consigo. Se não me pagarem, vou buscar os meios legais para conseguir receber tudo o que me devem – disse.

O Sindicato, por sua vez, denunciou no Tribunal de Justiça Desportivo. Se o pagamento acontecer, a Lusa não terá nenhuma punição. Caso contrário, sofrerá a perda de quatro pontos na A2 do Paulista e passará por um novo rebaixamento.

Sem presidente, já que Jorge Manuel Marques Gonçalves renunciou o cargo em 30 de março, os atletas aguardam pelos próximos passos da administração do clube. De acordo com o presidente interino, Leandro Teixeira Duarte, a Portuguesa só irá se pronunciar no Tribunal.

- O clube irá se manifestar somente no Tribunal de Justiça Desportivo. O ideal é que tenhamos o processo conduzido sem nenhuma interferência externa para não prejudicar o clube - afirmou o também Presidente do Deliberativo, ao LANCE!