Portuguesa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com voto de confiança, Lusa busca a classificação na Copa do Brasil

Atletas dão chance para novo presidente do clube e voltam a campo nesta quinta-feira diante do Vitória. Jogo será às 21h30, no Barradão, pela segunda fase do torneio<br>

&nbsp;Vitória e Portuguesa lutam pela vaga na terceira fase da Copa do Brasil
Escrito por

A ameaça de que Portuguesa não entraria em campo para o jogo diante do Vitória pela Copa do Brasil ficou para trás. Depois de empatar por 0 a 0 no Canindé, na terça-feira passada, o time está com boas expectativas para conseguir a classificação nesta quinta-feira, quando volta a encontrar a equipe baiana pela segunda fase da competição.

Para o jogo que acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Barradão, a Portuguesa precisa de uma vitória simples ou até mesmo um empate com gols para classificar. Para o volante Boquita, a Lusa deve repetir a mesma estratégia do primeiro confronto.

- Estudamos a equipe do Vitória, vimos o jogo deles de novo e temos que usar a mesma estratégia que usamos aqui no Canindé, que é marcar muito forte, mas procurar o gol. Criamos oportunidades no jogo daqui, mas a única coisa que faltou foi esse gol. Fizemos o que o nosso treinador pediu, então acredito que temos tudo para fazer um bom jogo e buscar a classificação - disse o jogador, ao LANCE!

Mesmo com os salários ainda em atraso, os jogadores estão focados para sair de Salvador com um resultado positivo. De acordo com Boquita, o atual presidente da Portuguesa, José Luiz Ferreira, conversou com os atletas e pediu um prazo maior para a efetuação dos pagamentos.

- Estamos conversando aqui dentro, tivemos uma conversa com o novo presidente, demos esse voto de confiança para ele. O presidente disse que em breve vai acertar tudo o que tem para acertar. Fora isso, estamos bem cientes do que temos que fazer, sabemos da nossa responsabilidade - afirmou o volante.

A Portuguesa treinou na manhã desta quarta-feira e o técnico Anderson terá três desfalques: o lateral esquerdo Anderson, o volante Milton Júnior e o meio-campista Moacir. Desta forma, o treinador tende a repetir a mesma escalação do primeiro jogo contra o Vitória, com Luís Carlos; Digão, Guilherme Almeida, Talis e Cesinha; Ferdinando; Diego Gonçalves, Boquita, Caio Cézar, Gustavo Tocantins e Bruno Mineiro.

Por outro lado, o Vitória focou no treinamento de cobranças de pênaltis. Um novo empate por 0 a 0 leva a decisão para as penalidades. A equipe comandada por Vágner Mancini também deve apostar na mesa formação utilizada na semana passada, com Wallace; Victor Ramos, Ramon, Diego Renan e José Welison; Amaral, Marcelo, Alípio, Tiago Real; Kieza e Vander.