Portuguesa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após virada com 3 gols em 5 minutos, técnico celebra Lusa mais confiante

Depois de derrotar o Atibaia mesmo perdendo por 2 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, no Canindé, Fernando Marchiori comemora seu começo de trabalho na Portuguesa

Técnico Fernando Marchiori completará um mês de trabalho na Lusa na próxima semana (Divulgação/Portuguesa)
Escrito por

A vitória por 3 a 2 sobre o Atibaia, na quarta-feira, no Canindé, referendou um começo de trabalho promissor de Fernando Marchiori na Portuguesa. Os três pontos foram conquistados de virada, com três gols em cinco minutos, depois de o time estar perdendo por 2 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, levando a Lusa para a zona de classificação na Série A2 do Paulista.

- Foi um jogo especial, daqueles que ficarão marcados para sempre na minha memória. O mérito é de todos os jogadores, que acreditaram até o final e buscaram o resultado. Essa vitória, do jeito que foi conquistada, nos dá ainda mais confiança para seguirmos acreditando no projeto e nos nossos objetivos - comemorou o técnico, que completará um mês no clube na próxima semana.

Marchiori chegou à Portuguesa antes da sexta rodada da A2, com o time tendo 26% de aproveitamento (uma vitória, um empate e três derrotas) e a missão de se afastar da zona de rebaixamento. Com o técnico, cinco jogos depois, são três vitórias, um empate e uma derrota, fazendo a equipe subir da 13ª para a sexta colocação, na faixa que dá vaga nas quartas de final.

- Nosso primeiro objetivo era fugir daquela zona incômoda e temos que manter os pés no chão e o foco no trabalho diário. Nós sabemos das nossas dificuldades e precisamos manter essa mesma pegada e união para continuarmos e nossa evolução - falou Marchiori, com 66% de aproveitamento na Lusa, enquanto o Monte Azul, dono da melhor campanha da A2, tem 63%.

- Esse início de trabalho tem sido positivo. Enfrentamos adversários bem difíceis e o time se portou muito bem. Dos cinco jogos, vencemos o Monte Azul, líder da competição, superamos o Atibaia, que estava acima de nós na tabela, empatamos com o São Caetano, fora de casa, e isso comprova que estamos no caminho certo - comemorou.

A Portuguesa volta a campo pela segunda divisão estadual neste sábado. Às 15h, visitará o Audax Osasco, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti.