Pôquer

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro campeão mundial de pôquer é homenageado em São Paulo

Quarto brasileiro a conquistar um dos eventos da Série Mundial, em Las Vegas, o empresário foi homenageado pela CBTH com uma placa comemorativa durante o BSOP 

Roberly (ao centro) com Alberoni Castro, André Akkari, Ueltom Lima e Devanir Campos (da esq. par a dir) (Divulgação)
Escrito por

Roberly Felício surpreendeu o mundo do pôquer em junho. Jogador amador, o goiano natural de Anápolis (GO) disputou a Série Mundial em Las Vegas, enfrentou um total de 13 mil oponentes do mundo todo e sagrou-se campeão em um dos eventos da WSOP (World Series of Poker), levando para casa o prêmio de US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,8 milhões) além do tão almejado bracelete de ouro conferido aos raros campeões do WSOP.

Para homenageá-lo, o presidente da CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold'em),  Ueltom Lima, entregou-lhe uma placa comemorativa e Roberly discursou em meio a um salão lotado do WTC Sheraton, onde acontece até terça-feira (24) a etapa paulista do BSOP, o Campeonato Brasileiro de Pôquer, com competidores de todo o país e da América Latina.

"O bracelete é de todos os brasileiros. Eu tinha a torcida de um país inteiro, especialmente dos recreativos (jogadores amadores) que estavam comigo em Las Vegas. A força que eu tive foi a recepção desse pessoal. E agora estou muito feliz de poder abraçar a comunidade do pôquer aqui."

Empresário de 49 anos de idade, Roberly se tornou apenas o quarto brasileiro a conquistar o título de campeão mundial de pôquer.