Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-treinador da Ponte Preta, Mazola elogia convocação de goleiro Ivan

Técnico está fora do mercado desde fevereiro desse ano tendo trabalhado pela última vez justamente na Macaca

Foto: Divulgação/Ponte Preta
Escrito por

Uma das grandes surpresas da convocação feita pelo técnico Tite nesta sexta-feira (16) pensando nos amistosos diante de Colômbia e Peru, o goleiro Ivan, de apenas 22 anos, ganhou elogios por todo o Brasil. E um deles veio de um ex-comandante do goleiro da Ponte: Mazola Jr.

Treinador da Macaca no início da temporada, ele destacou a qualidade técnica do mais novo selecionável.

- Já acompanhava o Ivan em 2018 e quando cheguei na Ponte Preta já fui alertado da qualidade e da condição desse atleta. É uma satisfação muito grande ver ele sendo convocado. É um jovem de um potencial enorme e tenho certeza que vai seguir os trilhos dos grandes goleiros brasileiros. Isso só ratifica a condição da Ponte Preta de formar grandes goleiros, como Carlos, Waldir Peres, Sergio Guedes, enfim, grandes goleiros que passaram pela escola da Ponte. Fico na torcida para que o Ivan faça um grande trabalho na Seleção Principal - disse o treinador.

Promovido ao grupo principal da Ponte Preta em 2018, Ivan tem 1,94 m e tem o posicionamento como uma das grandes virtudes. Inclusive, na última temporada, o time de Campinas teve a defesa menos vazada da Série B do Brasileirão (30 gols sofridos) com o goleiro atuando em boa parte da campanha que terminou com a Macaca na quinta colocação, perto do acesso para a Série A.

Com grandes trabalhos em clubes como Criciúma e CRB, Mazola Jr. encontra-se sem clube no momento, analisando possibilidades de retornar à ativa.

- Temos que estudar com calma, aguardar uma oportunidade que realmente seja valiosa para nossa carreira. Enquanto isso, vamos analisando as possibilidades e nos atualizando cada vez mais - disse.