Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte relata agressões da torcida e Baptista diz: ‘Vontade de ir embora’

De acordo com assessoria da Macaca, Fernando Bob e Lucca foram os alvos no desembarque da Ponte Preta. Eduardo Baptista criticou duramente o acontecido<br>

Lucca foi o principal alvo dos torcedores que foram protestar contra a equipe (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)
Escrito por

O clima esquentou na Ponte Preta após a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense e a entrada na zona do rebaixamento. Na volta a Campinas depois do tropeço em Chapecó, os jogadores foram recebidos com protestos já no desembarque. Houve relatos de agressões dos torcedores aos atletas. O clube informou que deixou o aeroporto de Viracopos direto para a delegacia, onde registra um boletim de ocorrência por agressão.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, o atacante Lucca foi o principal alvo dos torcedores, que chegaram a agredir o jogador. Outro que também foi cercado foi o volante Fernando Bob, além do gerente Gustavo Bueno.

- Estou indignado, isso não pode acontecer. Futebol é alegria. Por mais que o resultado não tenha vindo, não pode fazer isso com um jogador nosso - disparou Léo Artur, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

Quem também reclamou muito foi o técnico Eduardo Baptista, que, no domingo, comandou a equipe pela primeira vez desde que saiu do clube, em 2016.

- Minha vontade é de ir embora e não voltar mais - afirmou o treinador.

Após a confusão, o Gorilão, que é o ônibus da Ponte Preta, foi direto para o 4º Distrito Policial de Campinas, no Taquaral, para registrar um boletim de ocorrência contra os torcedores que participaram das agressões. Em nota, o clube paulista repudiou o acontecido:

"A Ponte Preta confirma que, neste momento (18h48), o ônibus que transporta atletas, comissão técnica e dirigentes acaba de chegar ao quarto DP onde será realizado Boletim de Ocorrência contra os indivíduos que agrediram física e verbalmente jogadores, comissão técnica e seguranças no aeroporto de Viracopos. Além do BO por agressão, também será registrada formalmente a denúncia por ameaça não só aos presentes como aos familiares deles, e por vandalismo contra o ônibus, que teve danos como vidros quebrados."