Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico da Ponte lamenta revés, mas ressalta luta da equipe contra o Sport

Eduado Baptista definiu derrota como resultado justo. Contra o Santos, na próxima rodada, comandante avisa que objetivo é voltar a vencer em casa

Ponte preta perdeu por 1 a 0 para o Sport, pelo Campeonato brasileiro (Foto:RODRIGO VILLALBA /PHOTO PRESS(APP)
Escrito por

Depois de conquistar a pontuação de 'segurança' para se manter na elite do futebol brasileiro na próxima temporada, a Ponte Preta não voltou a pontuar. Na última quinta-feira, a Macaca perdeu por 1 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro. No entanto, o técnico Eduardo Baptista descarta qualquer sinal de 'acomodação' e ressalta a luta de sua equipe diante do time pernambucano. 

- A equipe da Ponte Preta tinha como propósito, quando cheguei em maio, a manutenção na primeira divisão. Conseguimos isso com sete rodadas para o término da competição, mas cochilamos e pagamos o preço - disse, complementando:

- É um resultado justo, como se a Ponte tivesse vencido por 1 a 0 também seria. Um lance resolvido no detalhe e infelizmente tomamos o gol - afirmou Eduardo, valorizando também o espírito de luta de sua equipe:

- Em nenhum momento deixamos de buscar o resultado. Valorizamos bastante a vitória do Sport. As duas equipes brigaram e enquanto tivermos condição iremos buscar e achar soluções para que possamos conseguir a pontuação que queremos - disse o técnico.

A Ponte Preta volta aos treinos nesta segunda-feira, quando inicia sua preparação para receber o Santos, no próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Moisés Lucarelli. Para o treinador, o objetivo é não facilitar e assegurar os três pontos diante do Peixe. 

- É fundamental voltar a vencer em casa, com a nossa torcida e no final ver onde chagaremos. Trabalhamos com os pés no chão e sabemos das nossas dificuldades. Em nenhum momento deixamos de jogar e vamos procurar estarmos bem qualificados dentro do campeonato - concluiu o comandante.