Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sequência recente faz Ponte voltar a ser ‘assombrada’ pelo Z4

Equipe de Campinas perdeu dois dos últimos três compromissos e vê zona da degola estar a somento um ponto de distância

Macaca foi superada pelos cariocas em São Januário (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Se há três rodadas o sentimento na Ponte Preta era de que a "escapada" das proximidades da zona de rebaixamento na Série B parecia somente uma questão de tempo, os jogos contra Coritiba e Vasco, ambos fora de casa, trouxeram a equipe de volta para a briga no sentido negativo. 

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Apesar do importante triunfo no Moisés Lucarelli contra o Brusque, não pontuar nas duas rodadas em questão mantiveram a equipe de Campinas a somente um ponto do primeiro time dentro do Z4, o Londrina, que tem 21 unidades.

Neste momento, a Ponte tem 22 pontos e só ocupa a 15ª colocação por ter o número de gols marcados superior ao Vila Nova, 16º. Enquanto a Macaca fez 19 gols até o momento na competição, o time de Goiânia marcou 14 vezes.

Para piorar a situação, os problemas de atraso em relação aos direitos de imagem no clube atingiram um ponto crítico com três meses de débito junto a jogadores. Além disso, integrantes da comissão técnica chefiada por Gilson Kleina também estão com salários atrasados, fazendo o plantel manter um "voto de silêncio" em recentes oportunidades de entrevistas.

Tentando resolver seus problemas dentro e fora das quatro linhas, a Ponte Preta se prepara visando o próximo jogo na segundona onde receberá, em Campinas, o Sampaio Corrêa na próxima sexta-feira (3). A partida em questão está marcada para às 19h (de Brasília).