Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem vencer há três jogos, Ponte busca reabilitação contra o Cruzeiro

Equipes se enfrentam neste sábado, no Mineirão. Para confronto, Eduardo Baptista terá  quatro 'reforços' para enfrentar a Raposa, em Belo Horizonte 

Roger é o vice-artilheiro da Ponte no Brasileiro, com sete gols (Foto: Fotoarena / Dudu Macedo / Agência Lancepress!)
Escrito por

Na manhã desta quarta-feira, Nino Paraíba e Rhayner, recuperados de lesão, voltaram a treinar com a Ponte Preta no CT do Jardim Eulina. Pela atividade comandada pelo técnico Eduardo Baptista, tudo indica que a Macaca terá quatro mudanças para enfrentar o Cruzeiro, no próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Além de Nino e Rhayner, o treinador contará com os retornos de Reinaldo e Pottker, que estão livres de suspensão. Por outro lado, Calyson segue em tratamento no departamento médico, e João Vitor, com três cartões amarelos, será ausência certa contra a Raposa. 

Com os jogadores que tem disponível, a tendência é que Eduardo Baptista aposte na defesa formada por Nino, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo. No setor ofensivo,  as opções são Wendel, Galhardo, Felipe Azevedo, Pottker e Roger. Abuda também disputa uma vaga na equipe titular. 

Sendo assim, a provável escalação da Ponte diante do Cruzeiro contará com Aranha, Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; Elton, Wendel e Galhardo; Felipe Azevedo, Pottker e Roger, que é vice-artilheiro da Ponte, com sete gols marcados. O atacante celebra a boa fase na Macaca: 

- Esse ano tem sido especial e sempre um prêmio individual é benéfico. Atrasou um pouco, mas estou muito feliz por estar brigando nessa artilharia do ano. É uma disputa com grandes nomes e nos coloca na briga. Tem dez rodadas e está bem aberto - disse. 

Sem vencer há três jogos, a Ponte Preta ainda terá quinta e sexta-feira para se ajustar antes de desembarcar na capital mineira. O time de Campinas é o décimo colocado no Brasileirão, com 39 pontos. O Cruzeiro, rival deste sábado, é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, com 33 pontos.