Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte Preta estreia na Copa do Brasil contra o Nacional, em Manaus

O torneio dará 50 milhões de reais ao campeão e 20 milhões ao vice. As duas primeiras fases são em jogo único e não há mais gol qualificado

Reprodução/Twitter
Escrito por

Ponte Preta vai enfrentar o Nacional - AM na primeira fase da Copa do Brasil 2018. A primeira etapa vai ocorrer entre os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, e os confrontos serão em jogos únicos fora de casa para os times de maior expressão, com vantagem do empate para classificação. Ainda não foi definido a data e o horário do duelo da Ponte Preta com o Nacional.

É importante ressaltar que a premiação para o vencedor da competição é de R$ 50 milhões e para o vice R$ 20 milhões. Se eliminar o Nacional, a Ponte Preta irá enfrentar o vencedor de Inter de Limeira x Rio Branco-AC na segunda fase do torneio que também será em partida única. A partir da terceira fase os jogos serão de ida e volta.

A novidade desta edição da Copa do Brasil é que não haverá mais gol qualificado como critério de desempate.

A Copa do Brasil terá 91 participantes. Na primeira fase serão 80, entre eles 11 clubes que disputaram a Série A em 2017: Atlético-GO, Atlético-MG, Atlético-PR, Avaí, Botafogo, Coritiba, Fluminense, Ponte Preta, São Paulo, Sport e Vitória. Assim como o Internacional, vice da Série B. Outros 11 times entrarão direto nas oitavas de final, no segundo semestre. São eles: Cruzeiro, atual campeão do torneio; América-MG, vencedor da Segunda Divisão; Bahia, ganhador da Copa do Nordeste; Luverdense, vencedor da Copa Verde; e os demais clubes classificados para a Libertadores (Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Flamengo, Vasco e Chapecoense).