Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte obtém liberação e aumenta capacidade do Moisés Lucarelli

Com arquibancada tubular, clube atinge exigência da Conmebol de mais de 20 mil lugares para duelo contra o Sport pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira

A capacidade do Majestoso será de mais de 20 mil torcedores para o jogo contra o Sport (Foto: Divulgação)
Escrito por

A diretoria da Ponte Preta conseguiu um reforço importante para a partida contra o Sport, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe obteve a liberação para atuar em casa, no Moisés Lucarelli, em Campinas, após aumentar a capacidade de seu estádio.

Pelo regulamento da competição, apenas os locais com a capacidade mínima de 20 mil lugares podem receber os jogos a partir das oitavas de final. Seguindo todas as exigências dos órgãos responsáveis (Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Prefeitura), a Macaca construiu uma arquibancada tubular de 888 lugares para aumentar a capacidade do Majestoso de 19.221 para 20.109 pessoas.

- Desde que a Ponte Preta se classificou para esta etapa, vínhamos trabalhando para garantir que o estádio tivesse a capacidade mínima. Fizemos, inclusive, inúmeras reuniões com a polícia, os bombeiros e as autoridades para garantir que tudo desse certo. A arquibancada está pronta e autorizada para uso, e o estádio terá capacidade superior a 20 mil - afirmou o presidente Vanderlei Pereira.

A Macaca contou com o auxílio da empresa Legaltec. A arquibancada tubular começou a ser montada em 28 de agosto e foi finalizada dois dias depois, tudo para seguir outra exigência da Conmebol, que precisa receber a documentação de liberação do estádio até dez dias antes da realização do jogo. O clube recebeu o alvará da prefeitura, além do atestado de Auto de Verificação do Corpo de Bombeiros (AVCB) e da autorização da polícia.

- Tudo foi feito com muito cuidado para atender às exigências necessárias - resumiu o diretor financeiro do clube, Gustavo Valio.

A documentação para o uso da arquibancada tubular é válida apenas para essa partida contra o Sport.

Após perder o primeiro jogo por 3 a 1, a Ponte Preta precisa vencer por 2 a 0 (ou por uma diferença de três ou mais gols) para se classificar para a próxima fase.

Ingressos
Os ingressos para o duelo contra o Sport já estão à venda. A diretoria manteve os preços mais baixos para contar com o apoio da torcida. Assim, os bilhetes de arquibancada custam R$ 20 (meia-entrada: R$ 10).

Locais de venda (todos em Campinas):

- Lojas Baby Sport – Centro
Rua Treze de Maio, 295
Horário: Das 11h às 17h

- Lojas Baby Sport – Campinas Shopping
Rua Jacy Teixeira Camargo, 940
Horário: Das 11h às 17h

- Estádio Moisés Lucarelli – Bilheteria principal
Horário: Das 11h às 17 horas, e no dia do jogo até fim do primeiro tempo

- Estádio Moisés Lucarelli – Bilheteria visitante (torcida visitante)
Horário: Das 11h às 17 horas, e no dia do jogo até fim do primeiro tempo

- Site Ingresso Fácil: www.ingressofacil.com.br