Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pensando na Copa do Brasil, Vini Locatelli tenta ver ponto positivo em parada do Paulistão

Jogador elencou motivos como recuperação de companheiros da Covid-19 e maior tempo para treinamentos específicos

Meia que veio da Chapecoense fez até aqui cinco jogos na Macaca (Divulgação/Ponte Preta)
Escrito por

Caso não haja nenhuma modificação de agenda nos próximos dias, a Ponte Preta volta a campo somente no próximo dia 8 de abril quando duelará pela segunda fase da Copa do Brasil em visita a equipe do Criciúma, às 18h (de Brasília) no Heriberto Hulse.

>Outros confrontos disputados na segunda fase da Copa do Brasil

Pensando no fato de que o Campeonato Paulista está paralisado diante de medidas estaduais mais restritivas contra a pandemia de Covid-19, o meia Vini Locatelli entende que existem vantagens a serem consideradas em ter mais tempo de preparação para o confronto do torneio nacional.

Sendo reforço para a atual temporada depois de ter sido campeão da Série B com a Chapecoense em 2020, Vini também pontuou que uma briga mais intensa por titularidade no meio-campo é algo visto como totalmente saudável diante do bom clima do plantel.

- Nosso foco é total no próximo jogo. A princípio é contra o Criciúma na Copa do Brasil, mas mesmo que fosse pelo Paulista, nosso pensamento é o mesmo: conquistar a vitória. Nos deu pra a chance para nos prepararmos mais e para que os colegas que estavam com Covid superassem a doença e voltassem aos treinamentos, ainda que saibamos que eles precisam de tempo para se recuperar após a doença. Agora realmente é focar para que, quando voltarmos a jogar, façamos grandes partidas - disse em palavras publicadas pelo site 'ACidade ON'.

- Fui bem recebido, o grupo me acolheu bem e estou feliz aqui. Venho fazendo bons jogos, espero continuar ajudando a Ponte para termos grandes conquistas. A Ponte tem grandes jogadores, inclusive atletas bons vindos da Base. Acho que é uma disputa sadia, em prol de ajudar a Ponte - assinalou.

Diferente da primeira fase onde a Ponte poderia empatar com o Gama que avançaria na disputa de jogo único onde venceu por 3 a 1 de virada, agora uma igualdade contra os catarinenses leva a disputa por um espaço na terceira fase diretamente para as penalidades.