Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte Preta não tem previsão de retorno de Emerson Sheik aos gramados

Departamento médico diz que recuperação do jogador é lenta e não dá prazo para volta de Sheik ao time titular da Ponte

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Pela terceira partida seguida, o atacante Emerson Sheik desfalcará a Ponte Preta. É provável que o jogador também não atue contra o Vitória e o Vasco, últimos jogos da Macaca no Campeonato Brasileiro.

O departamento médico do time de Campinas se posicionou sobre a situação de Emerson Sheik, em entrevista coletiva. O jogador tem uma inflamação na origem do reto femural da coxa direita que atrasa a recuperação.

- O Sheik vem reclamando de dor nesse local desde o jogo contra o Palmeiras, quando resolvemos poupá-lo. Vem jogando com certo sacrifício. Fizemos os exames e tem um processo inflamatório no local. Se está com dor, não tem condição, não vai para o campo e fazemos o tratamento e a transição para devolver nas melhores condições - afirmou o doutor Roberto Nishimura.

Segundo o chefe do departamento médico alvinegro, o desgaste do atleta foi grande na partida contra o Grêmio, quando a Ponte atuou com um a menos desde os 17 minutos do primeiro tempo. Após a expulsão de Fernando Bob, e Sheik ficou em campo o tempo todo, indo além do limite.

- Esse jogo sobrecarregou o músculo. Fizemos todo o protocolo de tratamento, e ele continua com queixa. É uma questão imprevisível. Pode estar tudo controlada e pode estourar. Ele foi no limite, tem 39 anos, uma condição física diferenciada. Se abrir (o músculo), acaba o ano. Temos um cuidado especial - afirmou Nichimura.

O médico também não estipulou um prazo para o retorno do jogador aos gramados:

- Para esse jogo, ele está fora. Vamos trabalhar para isso (deixá-lo à disposição). A reabilitação é diária. E depois temos mais duas semanas para trabalhar.