Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luan Peres valoriza empate com Flu e projeta bom returno da Ponte

Zagueiro, que substituiu Rodrigo na última quarta-feira, espera seguir na equipe titular<br>

Ponte e Flu fecharam o primeiro turno da Série A sem gols no Moisés Lucarelli (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Em jogo atrasado da 17ª rodada, Ponte Preta e Fluminense não saíram do 0 a 0, no Moisés Lucarelli, na última quarta-feira. Para o zagueiro Luan Peres, que subistituiu Rodrigo, suspenso, o ponto conquistado foi importante para se afastar da zona de rebaixamento.

- No ataque infelizmente não fizemos o gol, porém foi um ponto importante para nos afastarmos da zona de baixo. Todo jogador tem objetivo e quer ser titular. Fiz uma grande partida e espero fazer contra o Sport também. E depois é deixar na mão do Gilson, dar o meu melhor dentro de campo e apenas trabalhar - afirmou Luan.

Se por um lado a Macaca não conseguiu marcar, pelo menos não sofreu gol, assim como contra o Vasco, na rodada anterior. Segundo Luan Peres, é fruto de muito trabalho de todo o sistema defensivo alvinegro.

- Fico feliz com a minha atuação, pela equipe não ter tomado gol, igual contra o Vasco quando o Marlon e o Rodrigo não tomaram gol também. Todos da zaga tem que se unir. O intuito nosso é esse, não tomar gol e o que nostro em campo é fruto de muito trabalho - avaliou.

Para fazer um segundo turno melhor e continuar se afastando da zona de rebaixamento, o segredo é entrar mais atento nos jogos, para não tomar gol nos minutos iniciais. segundo o zagueiro. Assim, a Ponte pode aspirar ambições maiores no campeonato.

- Vacilamos muito em alguns jogos. Contra o Vitória, Bahia e Atlético-GO, tomar gols no início prejudicou muito. Nós queríamos estar em uma posição melhor. A gente sabe que o nosso grupo é qualificado. Somos o time que mais jogou fora de casa. Então nesse segundo turno vamos ter mais jogos em casa para buscar o resultado - completou o defensor.

O próximo compromisso da Ponte é contra o Sport, neste domingo, às 16h, em Recife. Depois, a Macaca recebe o Botafogo, dia 20, no Moisés Lucarelli. A equipe de Gilson Kleina terminou o primeiro turno do Brasileirão na 14ª posição, com 23 pontos, quatro a mais que o São Paulo, primeiro time dentro da zona da degola.