Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lesionado, Léo Gamalho desfalca a Ponte contra o Corinthias

O jogador sofreu uma lesão na coxa, não participou do treino desta quinta e está vetado pelo departamento médico. A Ponte encerrará sua preparação na manhã de sábado

Com lesão muscular na coxa, Léo Gamalho desfalca a Ponte Preta contra o Corinthians (Foto: Raul Sauan/ PontePress)
Escrito por

O técnico Eduardo Baptista optou por fechar o treino desta sexta-feira, porém, há indícios de que já está formado o time que enfrentará o Corinthians neste domingo, às 17h, no Majestoso. A tendência é que Elton entre na vaga de Jádson, que cumpre suspensão nesta rodada, se tornando a principal novidade do time, que deve ter sua base mantida.

Notícia ruim para esta reta final é a ausência do atacante Léo Gamalho. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa, não participou do treino de quinta-feira e foi vetado pelo departamento médico da Macaca. Jádson e Renato Cajá completam a lista de desfalques.

Caso Eduardo Baptista não realize nenhuma alteração fora da previsão, a Ponte Preta entrará em campo com Aranha, Nino Paraíba, Yago, Rodrigo e Jeferson; Fernando Bob; Lucca, Elton, Wendel e Danilo Barcelos; Emerson Sheik.

- A equipe já está definida. Amanhã (sábado) é treinar bola parada, mas a equipe já está definida desde ontem (quinta). Mostramos o que queríamos, até para dar tranquilidade para o jogador. Acho importante ele saber que vai iniciar, até pela responsabilidade que terá o jogo - disse o treinador.

Apesar do mistério sobre o time, Eduardo Baptista não escondeu a presença de Rodrigo na partida. O jogador vai para sua terceira disputa consecutiva como titular.

- Vejo o Rodrigo bem, fez boa partida contra o Avaí, o pênalti foi uma infelicidade. Vamos marcar hoje o melhor centroavante da Série A, que é o Jô.

Faz pivô, sai da área, tem inteligência. Se você não tiver maturidade para marcar, fica complicado. Por isso o Rodrigo, também pela sua identificação com o clube, ganhou a vaga.

A Ponte volta aos gramados na manhã deste sábado para encerrar sua preparação para o confronto. O treino deve ser focado em jogadas com bola parada e o comandante deve ajustar os últimos detalhes antes do duelo contra o líder.