Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kleina lamenta empate e reclama: ‘Erros têm que ser explicados’

Técnico da Ponte revela conversa com o quarto árbitro durante a partida contra o Santos: 'Nem ele não sabia o que estava acontecendo'

Santos e Ponte Preta ficaram no empate sem gols (Marcello Zambrana/AGIF)
Escrito por

Após o empate sem gols entre Ponte Preta e Santos neste último sábado, Gilson Kleina fortaleceu o coro dos jogadores e também reclamou bastante da arbitragem no confronto disputado no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

A anulação de um gol da Ponte, aos 39 minutos do primeiro tempo, foi o motivo da reclamação do treinador, que disse ainda que nem mesmo o quarto árbitro, Marcus Vinicius Gomes, soube explicar o que aconteceu na jogada.

– Até falei com o quarto árbitro ali. Chegou para mim que foi o David Braz que fez o gol. Aí ele falou no primeiro momento que o Rodrigo empurrou. Vimos que o Rodrigo não empurrou. Aí ele falou que foi impedimento. Falei que nem ele não sabia o que estava acontecendo – afirmou Kleina, em coletiva. 

A jogada mencionada por Kleina aconteceu após cobrança de falta de Lucca. Na ocasião, David Braz desviou e mandou contra o próprio gol. O lance, no entanto, foi anulado pelo árbitro Igor Junio Benevenuto e a primeira explicação foi de um impedimento do volante Elton. Depois, a justificativa prosseguiu com uma uma suposta falta de Rodrigo, que não ocorreu. 

Inconformado com a situação, Kleina também lembrou de um outro erro que acabou prejudicando a Macaca. Na última quarta-feira, no duelo contra o Flamengo, a arbitragem anulou um gol de Lucca, mas o atacante recebeu lançamento de Arthur em posição legal. Na sequência, o Rubro-Negro chegou ao gol com Réver, definindo a vitória do time carioca. 

– Gol legítimo, a mesma coisa que aconteceu contra o Flamengo. Não fomos agressivos, mas tivemos o contra-ataque que não estava impedido. Poderia ter trazido um ponto de lá. Mas esses erros têm que ser explicados - concluiu Kleina.

A Ponte Preta volta a se apresentar nesta segunda-feira, quando inicia sua preparação para o duelo diante do Cruzeiro. As equipes vão a campo na próxima quinta, dia 22, às 19h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas.