Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Júnior Santos festeja gol em estreia pela Ponte Preta e Felippe Cardoso fala do retorno após lesão

Contratado após disputar o Paulistão pelo Ituano, Júnior Santos anotou o terceiro gol da Macaca sobre o Náutico na Copa do Brasil, em jogo que marcou a volta de Felippe Cardoso

Júnior Santos comemora gol em estreia com os companheiros de Ponte Preta, no Moisés Lucarelli (Foto: Divulgação)
Escrito por

Apresentado na última semana após destacar-se no Paulistão pelo Ituano, o atacante Júnior Santos estreou com o pé direito com a camisa da Ponte Preta. Titular no duelo diante do Náutico, no Moisés Lucarelli, na noite da última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o camisa 9 foi autor do terceiro gol da vitória por 3 a 0, na partida de ida da quarta fase da competição, que também marcou a estreia do técnico Doriva. Júnior arrancou do meio de campo, ganhou na raça dos defensores e tocou com precisão na saída do goleiro.

- Fico muito feliz por este primeiro gol, logo na minha estreia. Vinha trabalhando para estar à disposição, consegui ser regularizado rapidamente e pude jogar uma partida tão importante, em um competição nacional. Tomara que seja o primeiro de muitos para poder ajudar a Ponte Preta a buscar os objetivos que temos para esta temporada - disse o jogador que, em sua apresentação, já havia ressaltado o desejo de balançar as redes pela Ponte.

Com início no futebol amador da Bahia e passagem pelo Osvaldo Cruz, Júnior Santos ficou em evidência no futebol paulista nesta temporada, após bom desempenho no estadual. Pelo Ituano, fez quatro gols e despertou o interesse de alguns clubes brasileiros, entre eles a Macaca.

Também na última quarta-feira, outro atacante habituado a balançar as redes pela Ponte também teve o que comemorar. O jovem Felippe Cardoso, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, entrou no segundo tempo justamente no lugar de Júnior Santos, com quem havia atuado junto pelo Osvaldo Cruz.

- Foi importante voltar, ainda mais em uma vitória. Tive uma lesão chata, que acabou me atrapalhando na reta final do Paulistão. Mas já estou 100%, pude entrar, jogar alguns minutos e, graças a Deus, não senti dor. Agora é ganhar ritmo de jogo e começar a pensar na Série B - comemorou.