Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogo contra o Vitória é o mais importante do ano para Ponte, segundo o volante Wendel

Jogador revela que pensa no Vitória 24 horas por dia e que elenco vai lutar até o final para se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro

(Foto: Rodrigo Villalba/Photo Press/Lancepress!)
Escrito por

A equipe da Ponte Preta se reapresentou aos treinamentos nesta quarta-feira, com o foco total no próximo duelo do Campeonato Brasileiro contra o Vitória. A Macaca enfrenta o time baiano, domingo, no Moisés Lucarelli. Nesta reta final de competição, garantir os três pontos é fundamental. O confronto é direto, já que o que separa a Ponte do Vitória é apenas um ponto. Caso vença, o alvinegro tem boas chances de sair da zona de rebaixamento.

- O pensamento é no Vitória 24 horas por dia. Vamos respeitar o que o Eduardo for passar para nós ao longo da semana, o time que ele vai escolher e o sistema tático. Que a semana possa ser proveitosa e que ao final disso tudo, no domingo às 19 horas, nós saiamos do Majestoso com os três pontos - afirmou o volante Wendel.

O jogador enfatizou que considera o confronto o mais relevante do ano e destacou que a Ponte está brigando com garra para permanecer na Série A.

- Temos que primeiro pensar em fazer o nosso trabalho, vencer principalmente o Vitória, que é o jogo mais importante do ano. Se tornou o jogo mais importante da temporada, da história da Ponte Preta, para a cidade de Campinas e de nós atletas que estamos vestindo a camisa e representando esse clube tão tradicional do futebol brasileiro. Temos que focar. O torcedor entendeu isso de uns quatro jogos para cá. Estamos lutando, ninguém desistiu e é tratar desse jogo como uma grande final, respeitando o Vitória, mas no final da partida, que os três pontos estejam conosco - reforçou o atleta.

Mesmo aos 35 anos, o volante comentou que está ansioso e apreensivo para a partida por entender a importância do jogo.

- Seja para os mais velhos e experientes, como para os mais novos, a pressão é a mesma. O frio na barriga é igual. Nós gostaríamos que o jogo já fosse o quanto antes. É uma semana tão decisiva e tenho certeza que o torcedor está tão apreensivo como nós. Vai ser pedreira. O pessoal do Vitória diz que eles virão para ganhar, mas na nossa casa, nos nossos domínios, diante do nosso torcedor, sabemos da força que temos no Majestoso. Acredito na vitória, e que vamos para São Januário, enfrentar o Vasco na última rodada, confiantes em deixar a Ponte na primeira divisão - ressaltou o jogador.