Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ivan vibra com goleada da Ponte sobre o Paysandu: ‘Para lavar a alma’

Vitória por 4 a 0 deixa a Ponte Preta a um ponto da zona de acesso para a Primeira Divisão

Goleiro comemorou a vitória e espera boa atuação diante da torcida alvinegra na próxima terça-feira (Foto: Divulgação)
Escrito por

Após golear o Paysandu por 4 a 0 e se reaproximar do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco da Ponte Preta retornou de Belém na manhã desta quarta-feira e ganhou o restante do dia de folga.

Com o resultado expressivo, que pôs fim a uma série de quatro jogos sem vitória, a Macaca passou a ocupar momentaneamente o sexto lugar na tabela, com 29 pontos e a apenas um da zona classificatória para a primeira divisão. A vitória foi grandiosa, mas poderia ter sido ainda maior pelas muitas chances criadas pela Ponte.

- Realmente, fizemos uma grande partida. Sabíamos que eles viriam pra cima e que teríamos dificuldades, o estádio estava cheio, a torcida fica muito próxima, mas a gente se portou muito bem. Sentimos o time deles muito ansioso e soubemos tirar proveito disso também. Foi uma daquelas vitórias para lavar a alma. Renova as nossas energias. Era o que faltava pra gente - comentou Ivan.

Mais uma vez, a Ponte Preta se portou melhor jogando fora de casa do que em seu estádio, no Moisés Lucarelli, mesmo diante do grande desgaste dos dias que antecederam o jogo. O time partiu na sexta-feira para Araraquara (SP), onde jogou contra o Avaí no sábado, retornou para Campinas de madrugada e já viajou para Belém no próprio domingo.

- Estamos mesmo jogando bem fora de casa. Pela punição imposta ao clube no ano passado, fomos obrigados a jogar seis partidas no Moisés nessa Série B com os portões fechados, sem a presença da nossa torcida. Voltamos a tê-la ao nosso lado contra o líder Fortaleza e vencemos. Depois, ainda pegamos mais duas partidas de suspensão pela queda de um rojão no campo. Na próxima rodada, já teremos força máxima na arquibancada novamente - reforçou Ivan.

Pela Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta volta a contar com a força de sua torcida no Moisés Lucarelli na próxima terça-feira (14/08), quando enfrenta o Criciúma pela 21ª rodada da Série B.