Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galhardo defende que Ponte ainda pode terminar Brasileirão no G4

Meia lembra que Macaca ainda tem seis jogos em casa até o final do Brasileirão

Divulgação
Escrito por

Faltando onze rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, muitos já traçam prognósticos para a luta pelo G4. De acordo com o meia Thiago Galhardo, porém, não se pode excluir a Ponte Preta, atual 9°, com 39 pontos, seis a menos que o Santos, que fecha o grupo de acesso à Libertadores de 2017.

Ele lembrou que a Macaca fará a maior parte dos jogos que lhe restam em casa. Caso vença os seis jogos, o alvinegro pulará para os 57 pontos. De acordo com matemáticos, com 60, a vaga já fica bem encaminhada. Assim, vencer os seus jogos como mandante é fundamental.  

 - Agora restam onze jogos, sendo seis em casa, onde estamos há três meses sem perder. Esperamos ficar assim até o fim do ano. Porque isso quer dizer que estaríamos somando pontos, batendo a meta que foi do ano passado e logicamente chegar no G4. Nesses seis jogos em casa vamos tentar buscar seis vitórias e quem sabe pontuar em algum jogo fora. Acho que, se terminarmos com 60 pontos, estaremos brigando pelo G4 ou G5- afirmou. 

 -O Campeonato Brasileiro para nós, e eu digo pelo grupo, não acabou. Almejo primeiramente permanecer, que é o objetivo principal da Ponte Preta. Estamos muito perto do G4, são jogos decisivos, difíceis de encarar. Torcer para quem está lá em cima vença a Copa do Brasil para virar um G5 e aumentar as possibilidades da Ponte Preta- completou. 

A Ponte Preta volta a campo neste sábado, às 16h30, diante do Atlético-MG, no Moisés Lucarelli, em jogo válido pela 28° rodada do Brasileirão.