Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte vence o São Bento, garante vaga e enfrenta o Santos nas quartas

Com o resultado, a Macaca também garantiu a classificação do Novorizontino, que será o adversário do Palmeiras na próxima fase. Já o São Bento ainda briga contra o rebaixamento<br>

Clayson marcou o gol da Ponte diante do São Bento (Foto: Rodrigo Villalba/Photo Press)
Escrito por

A Ponte Preta visitou o São Bento neste domingo e saiu do Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, com a vitória por 2 a 1, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Clayson e Yago marcaram pela Macaca. Clébson descontou. O triunfo garantiu uma vaga nas quartas de final para a equipe campineira, que agora enfrenta o Santos no mata-mata. De quebra, o placar também classificou o Novorizontino, adversário do Palmeiras na próxima fase.

Na estreia de Gilson Kleina no comando da Ponte, o time mostrou disposição e foi melhor durante todo o primeiro tempo. Aos 23 minutos, Ravanelli roubou a bola e tabelou com Clayson. O atacante invadiu a área e tocou na saída do goleiro Rodrigo Viana, que chegou a triscar na bola, mas não evitou o gol pontepretano. 

Na volta do intervalo, a Ponte lamentou todas as chances perdidas na etapa inicial. Isso porque, aos 22 minutos, Clébson deixou tudo igual em Sorocaba. Régis chegou à linha de fundo pelo flanco direito e cruzou certeiro para Clébson, que chegava no meio da área. O jogador acertou um belo voleio, sem dar chances ao goleiro Aranha. 

Já no fim da partida, a Ponte conseguiu ampliar. Aos 40 minutos, o time da casa fez falta próximo a intermediária. Na cobrança, Lucca bateu forte na direção da meta e o goleiro Rodrigo saiu mal, deixando a bola sobrar para Yuri. Com o gol vazio, o atacante cabeceou livre e garantiu a vitória da Macaca. 

Com o resultado, a Ponte soma 19 pontos no Grupo D do Paulistão e não pode mais ser alcançada pelo Mirassol, que tem 15. Dessa forma o time campineiro enfrenta o Santos nas quartas de final. Fica para a última rodada definir quem terá a vantagem do mando de campo na partida de volta da fase de mata-mata.

Já o São Bento, que agora precisa brigar contra o rebaixamento, ainda nutria esperança de classificação no Grupo C da competição, porém não consegue mais atingir os 15 pontos do Novorizontino, que acabou garantindo a classificação mesmo sem jogar. A equipe de Novo Horizonte pega o Palmeiras nas quartas, mas decide fora de casa.

Na última rodada do Paulista, a Ponte enfrenta o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Moisés Lucarelli. Enquanto o São Bento visita o Mirassol no mesmo dia e horário.