Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Executivo da Ponte Preta, Alex Brasil faz balanço positivo após primeira competição

Assumindo o clube no meio de dezembro, dirigente viu a Macaca brigar pelo acesso na reta final da Série B, e já projeta a disputa do campeonato estadual no fim de fevereiro

Thiago Toledo/PontePress
Escrito por

A Série B do Campeonato Brasileiro de 2020 ficará marcada como uma das mais disputadas da história. Com a briga pelo G4 e o título da competição guardados até a última rodada, alguns times viram o sonho do acesso se encurtar na reta final, como foi o caso da Ponte Preta. Mesmo assim, para o executivo de futebol do clube, Alex Brasil, a temporada foi extremamente positiva.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DA SÉRIE B

Anunciado no meio de dezembro de 2020, o profissional chegou ao Majestoso com uma situação complicada para lidar. A Macaca tinha apenas 40 pontos e já via o acesso distante, mas a campanha na reta final recuperou as esperanças, visto que as 5 vitórias, 2 empates e apenas 2 derrotas fizeram o time sonhar até o fim.

'Quando cheguei, a Ponte vinha de três derrotas consecutivas e algo precisava acontecer para o time seguir brigando. Acredito que pudemos passar nossa experiência no vestiário, e o trabalho do Fabio Moreno (treinador) foi essencial para recuperar a auto estima do grupo', analisou Alex, que completou:

'Nossa tabela na reta final foi muito complicada. Enfrentamos a campeã Chapecoense, os que subiram, Juventude e Cuiabá, tivemos jogos duros com Cruzeiro e Guarani, e ainda duelamos com equipes que brigavam contra o rebaixamento. Mas mesmo assim conseguimos finalizar o campeonato em boa forma'.

A Ponte Preta terminou a Série B na sétima colocação, com 57 pontos, a apenas cinco dos terceiro e quarto colocados Juventude e Cuiabá. Para Alex, a sequência final serviu para fortalecer ainda mais o clube paulista, mesmo sem a conquista do acesso.

'Nós tivemos pouco tempo de trabalho, do meio de dezembro até o fim de janeiro, então as mudanças no grupo tiveram de ocorrer em campo. Enfrentar rivais fortes ainda com a esperança do acesso fez com que o time criasse uma "casca", um brio maior, e com certeza isso será útil para a temporada'.

'Teremos pouco tempo até o início do Paulistão e o recomeço das competições nacionais, então precisávamos terminar a Série B de forma positiva, para dar mais ânimo ao elenco. A Ponte Preta vai usar esse período para se reestruturar, fortalecer e voltar a brigar por títulos em 2021. Nisso o torcedor pode acreditar ', finalizou Alex.

Antes de chegar à Ponte Preta, Alex Brasil esteve à frente do futebol do Paraná Clube que, até então, ocupava a sexta colocação da Série B. Agora, em 2021, disputará a segunda divisão nacional com a Macaca, além de estrear no Paulistão em 28 de fevereiro contra o Novorizontino, e na Copa do Brasil em março.