Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte Preta estreia na Copa do Brasil sub-20 diante do Flamengo

Dirigida por Leandro Zago, equipe de Campinas promete dar trabalho aos atuais campeões da Copa São Paulo. Jogo será nesta quinta, às 18h, no Moisés Lucarelli&nbsp;<br>

Leandro Zago, técnico da equipe sub-20 da Ponte Preta (Foto: Divulgação / Israel Oliveira)
Escrito por

De olho no título da Copa do Brasil sub-20, a Ponte Preta inicia sua jornada na competição nesta quinta-feira, quando enfrenta o Flamengo, às 18h (de Brasília), no Moisés Lucarelli. O técnico Leandro Zago sabe da dificuldade de enfrentar o Rubro-Negro, mas está confiante na preparação de sua equipe.

- Vamos enfrentar novamente a forte equipe do Flamengo, atual campeã da Copa São Paulo e que promoveu muitos jogadores à equipe profissional. Conhecemos a equipe e estamos preparados para o confronto - disse o treinador. 

Atualmente, no Campeonato Paulista da categoria a Macaca tem a segunda melhor campanha geral da primeira fase, sendo o segundo melhor ataque e a defesa menos vazada. 

Neste ano, o time paulista também foi uma das surpresas no Campeonato Brasileiro Sub-20: sétimo colocado na classificação geral, tendo deixado para trás clubes tradicionais, caso de Palmeiras e o próprio Flamengo. 

Os bons resultados estão atrelados à qualidade da equipe técnica. Leandro, por exemplo, antes de chegar a Ponte já havia trabalhado no Desportivo Brasil e Pão de Açúcar FC (agora Audax). Ele ainda foi treinador e auxiliar-técnico, respectivamente, no Corinthians, e Palmeiras, além de ter feito estágio na base e no profissional do Manchester United, da Inglaterra.

- Tive a oportunidade de acompanhar por 4 dias o trabalho do Alex Ferguson de perto e também em outros cinco dias estives com as equipes de formação conversando com os treinadores sobre a gestão técnica do processo de desenvolvimento de atletas -  finalizou o treinador.