Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eduardo Baptista fala em reconstrução na Ponte e chances para jogadores da base

O técnico já faz planejamentos para a próxima temporada&nbsp;no comando da Macaca<br>

Eduardo Baptista (Foto: Divulgação/Ponte Preta)
Escrito por

Ponte Preta tem pela frente o último jogo do Campeonato Brasileiro contra o Vasco, mas o foco do time, já rebaixado, é no ano de 2018. Eduardo Baptista, confirmado no comando do alvinegro, antes mesmo de disputar a Série B, já trata como obrigação o acesso à Série A. Para o treinador essa é a grande prioridade da Macaca.

- É remontar, é reconstrução. Antes de falar em título, temos de falar em acesso. É obrigação voltar para a Ponte. A palavra é o acesso. Vamos ter de reconstruir, com um orçamento menor. Já começamos os trabalhos, indo a campo. Depois de domingo, vocês vão ter mais informações. A Ponte tem condições e é forte para subir. Se tiver brigando para subir, também vai lutar pelo título - comentou o técnico. 

A reformulação no elenco será profunda. Eduardo Baptista usará a partida deste domingo contra o cruz-maltino para avaliar os jogadores. Emerson Sheik, Rodrigo e Fernando Bob, vão puxar a relação das dispensas.

- O trabalho já começou. Sabemos o que vamos fazer. Temos contatos dentro do futebol e estamos acionando amigos. Vamos precisar de ajuda, não financeira, mas de atletas que queiram vir para cá. A expectativa é de voltar para a Série A. O grande objetivo é voltar para a Série A - afirmou o treinador.

Com o orçamento reduzido, a tendência da Ponte é dar oportunidade aos atletas das categorias de base. Ao contrário da equipe profissional, a garotada conquistou bons resultados na reta final deste ano.

- Já temos o Jeferson, o Emerson e o Ivan trabalhando com a gente. O Reynaldo fez duas finais de Paulista esse ano - uma no profissional e outra na base - e está maduro. Alguns jogadores vão compor o elenco, não vamos adiantar todo mundo, apesar que já falei alguns nomes. De sete a oito jogadores estão sendo monitorados. Espero que a base possa ser o diferencial - revelou o comandante.