Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico da Ponte exalta vitória e elogia postura contra o São Paulo

Eduardo Baptista se mostrou satisfeito com desempenho do grupo alvinegro e destacou maturidade do time para superar o Tricolor no último domingo: 'Mérito da Ponte'

Eduardo Baptista, técnico da Ponte Preta, em coletiva (Foto: PontePress/FábioLeoni)
Escrito por

Após a vitória da Ponte Preta sobre o São Paulo por 1 a 0 neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do time alvinegro, Eduardo Baptista, elogiou a postura de seus jogadores e destacou a maturidade que sua equipe teve para garantir os três pontos em Campinas.

- Mesmo com um homem a menos, o São Paulo se manteve compacto e foi difícil entrar. Mérito da Ponte, que teve paciência para rodar essa bola. No primeiro tempo corremos alguns riscos, mas corrigimos no segundo. A gente sabia que seria um jogo difícil e perigoso. Quando eles perderam um jogador, eles se fecharam muito bem, encontramos dificuldades para entrar na defesa deles. Tivemos paciência e maturidade de saber encontrar o momento certo para fazer o gol - disse Eduardo Baptista, em coletiva.

O técnico ainda relembrou que apesar da goleada sofrida para o Cruzero, por 4 a 0, na décima rodada do Brasileiro, a Ponte foi capaz de se recuperar e pontuar nos últimos três jogos, com o empate com o Vitória e as vitórias sobre Santa Cruz e São Paulo.

- Dentro de casa a Ponte Preta tem que se impor, e foi dessa maneira ontem. Na última vez em casa nós tomamos quatro e na coletiva eu disse que não tinha terra arrasada: buscamos o equilíbrio e em três partidas tomamos apenas um gol. No próximo jogo é buscar um novo equilíbrio, é seguir pontuando - concluiu o treinador da Macaca.

A Ponte Preta retorna a campo no próximo sábado, quando recebe o Sport, às 21h, no Moisés Lucarelli, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileiro.