Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eduardo Baptista aposta em partidas em casa para salvar a Ponte

Faltando nove jogos para o fim do campeonato, cinco serão disputados no Majestoso, onde a Macaca espera fazer pontos suficientes para escapar do rebaixamento<br>

Na última quinta, a Ponte perdeu para o Palmeiras, no Pacaembu - GUGA GERCHMANN/RAW IMAGE
Escrito por

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, a Ponte Preta voltou à zona de rebaixamento. Na 17ª colocação, com 32 pontos, a Macaca foi ao Pacaembu e perdeu para o Palmeiras, na última quinta-feira, o que deixou a sua situação ainda mais delicada. Para o técnico Eduardo Baptista, a salvação do alvinegro se deve a bons resultados dentro de casa. Das nove rodadas restantes do Brasileirão, em cinco a equipe paulista jogará diante do seu torcedor.

- Tivemos substituições forçadas hoje por cartão e por lesão. Temos mais nove jogos e cinco são em casa, onde temos que buscar esses pontos. E acreditar que podemos conseguir algo mais, igual o primeiro tempo de hoje nos mostrou. No primeiro tempo conseguimos neutralizar bem eles. É um time de muita qualidade. Eles erram poucos passes. Infelizmente saímos daqui com a derrota - afirmou o treinador.

E para conseguir os bons resultados dentro de casa, Eduardo dá a receita de bolo. Segundo ele, em momentos de dificuldades como o atual, os líderes do elenco têm que aparecer.

- O que temos que fazer é trabalhar, ter treino tático de posicionamento. Eu procuro ser o mais correto e coerente possível. O Rodrigo foi bem hoje, marcou jogadores de velocidade, é um líder. E nesse momento a Ponte precisa de líderes atuantes - completou.

O próximo compromisso da Ponte é o confronto direto contra o Avaí, neste domingo, às 19h, no Moisés Lucarelli. Depois, outra pedreira: a Macaca recebe o Corinthians, no outro domingo, às 17h.