Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eduardo Baptista admite necessidade da Macaca pontuar contra o Flu

Restando três rodadas para acabar o Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta tenta evitar queda para Segundona e jogo no Rio de Janeiro é fundamental

PontePress/FábioLeoni
Escrito por

Primeiro time dentro da zona de rebaixamento, a Ponte Preta embarca para o Rio de Janeiro, onde vai enfrentar o Fluminense na próxima segunda-feira, às 17 horas, no Maracanã. Com apenas três rodadas para tentar sair do Z-4, o técnico Eduardo Baptista reconhece a necessidade da Macaca pontuar fora de casa.

- Precisamos pontuar. A vitória é fenomenal, mas um ponto também não é ruim, pois jogamos em casa um confronto direto. Vamos motivados para pontuar. Se vier a vitória, excelente - disse o treinador.

O zagueiro Marllon, que deve ser titular na equipe alvinegra para a partida contra o tricolor, no lugar de Rodrigo, lesionado, disse que o time está confiante após ter ganho o jogo contra o Coxa:

- O jogo contra o Coritiba, quando somamos um ponto lá, foi importante para nós, porque nos fez encostar no Vitória, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Nossa confiança aumenta após a última vitória. Era um jogo de vida ou morte para nós, ainda mais se tratando de um jogo dentro de casa, diante da nossa torcida. Esses três pontos foram importantíssimos - avaliou.

O jogador tem consciência de que o confronto contra o Fluminense é fundamental para livrar o time da queda para Série B e por isso ressalta que a equipe não pode sair derrotada.

- Contra o Fluminense vamos em busca do melhor resultado possível. Não podemos perder. Temos que ir lá, somar pontos e decidir aqui em casa contra o Vitória - comentou Marllon. 

A Ponte tem pela frente Fluminense (Maracanã), Vitória (Moisés Lucarelli) e Vasco (São Januário). Com 39 pontos, os matemáticos apontam que para a Ponte Preta permanecer na primeira divisão, o time teria que chegar a 48 pontos, ou seja, teria que vencer os três jogos finais. No clube, fala-se em 44 ou 45 pontos para escapar, sem depender de outros resultados.