Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque da base, atacante da Ponte Preta vive expectativa para estreia

O jovem Gabriel Lima de apenas 21 anos foi promovido a equipe profissional para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e pode estrear nesta sexta-feira, contra o Vila Nova

Gabriel Lima se destacou no sub-23 da Macaca e está perto de estreia no profissional (Foto: Divulgação/Ponte Preta)
Escrito por

Após se destacar na equipe sub-23 da Ponte Preta, o jovem Gabriel Lima de apenas 21 anos foi promovido à equipe profissional para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador tem se destacado nos treinamentos e aguarda oportunidade para estrear em uma partida oficial. O atleta falou sobre a expectativa para uma possível estreia.

- Sem dúvidas a ansiedade é muito grande. Só de pensar que posso estrear com a camisa do clube que eu torço e que tenho muito orgulho é uma sensação incrível. Espero que eu possa fazer uma boa partida, para ajudar a equipe dando o meu melhor - revelou o jovem atacante.

Gabriel Lima foi revelado nas categorias de base do Avaí. O atleta está há apenas cinco meses no clube. Pela equipe catarinense disputou a Copa SP, Copa RS e estaduais ao longo de sua trajetória na base. O jogador também falou sobre o que espera dessa nova fase da carreira.

- As minhas expectativas são muito boas. Espero que nessa nova fase tudo dê certo, que eu possa dar o meu melhor pelo time e aproveitar cada segundo dessa oportunidade. Estou vivendo algo que todo menino como deseja ter. Só por fazer parte do time, estar ali aprendendo com a equipe do profissional com uma equipe experiente me deixa muito feliz e agradecido - disse.

A Ponte Preta ainda não conseguiu vencer na Série B do campeonato brasileiro, a Macaca soma apenas um ponto em duas partidas disputadas. Além disso, o time de Campinas sofre com a saída de quatro atletas do elenco, em consequência de um processo de reformulação do time. O jovem atacante, também falou sobre a questão da pressão.

- Pressão agora é o que menos sinto, acho que meu esforço, minha vontade de estar aqui e minha vontade mostrar o que eu quero fazer pelo time inibe todo esse fator. Sei das dificuldades e da qualidade do grupo. Estamos trabalhando forte para conquistar os nossos objetivos - revelou.

A Ponte Preta enfrenta a equipe do Vila Nova pela terceira rodada da Série B. A partida está marcada para essa sexta-feira, às 21h30, no estádio Serra Dourada.