Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confiante, Kleina dá recado a elenco: ‘Não quero jogador acomodado’

Recém-chegado na Ponte Preta, o novo comandante chega com atitude e demostra pulso firme em suas primeiras declarações em Campinas

Gilson Kleina em treino pela Ponte Preta (Foto: Divulgação)
Escrito por

Confiante, o técnico Gilson Kleina chegou à Ponte Preta e já demostrou pulso firme em suas declarações. Nesta quarta-feira, o novo comandante já deu recado ao elenco para que consiga a recuperação no Campeonato Brasileiro, da Série B.  

- Não quero jogador acomodado. Quero o atleta sintonizado com o objetivo do clube. Primeiro vem o objetivo da Ponte Preta, depois o objetivo pessoal. Se conseguirmos gerar o maior artilheiro, o maior em assistências, a melhor defesa, nós vamos acontecer. Mas só se atinge com trabalho. O discurso é bonito, mas sem trabalho nada acontece - disse Kleina, antes de complementar.

- Eu sempre fui enérgico. Sempre tive essa adrenalina e o que eu quero é o que jogador veja em mim a vontade de vencer e que eu possa transcender isso aos atletas. E jogar futebol. Não adiante entrar e lutar MMA. Mas que eles entendam que possamos ser vitoriosos. Eles são capazes disso, já provaram e vou fazer de tudo já para que esse jogo contra o CRB, tenhamos uma postura e que consigamos nos 90 minutos a vitória.  

Para a fase final do Campeonato, o técnico demostrou felicidade ao comandar a Macaca e tentar buscar o objetivo. Além disso, comentou que atitude é fundamental para que a torcida compareça aos estádios. 

- O pensamento sempre tem que ser positivo. Estou feliz de mais uma vez poder comandar a Macaca, ao lado da torcida, que sabemos como ela reage, cobra, mas como também ela joga junto. Falei aos atletas que muitas vezes é a nossa atitude que faz valer o torcedor vir para o nosso lado ou não. Temos que ter esse espírito e cada jogo é uma partida decisiva para nós. Para que possamos ser uma equipe mais equilibrada, mais coesa, temos que pensar nos nove jogos, mas precisamos focar jogo a jogo - explicou o técnico.

TREINAMENTO 

Além de Junior Santos e Nicolas que voltam à equipe, Kleina ainda tem dúvidas sobre a escalação, com o atacante Roberto e o meia Tiago Real que podem entrar contra o CRB. A provável escalação: Ivan, Igor, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; Nathan, João Vitor e Matheus Vargas; Roberto (Tiago Real), André Luis e Júnior Santos.

A Ponte Preta tem 37 pontos, na 13ª posição, e não vence a oito partidas na disputal nacional. O comandante chega para organizar o time na reta final do Brasileiro.