Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cheia de desfalques, Ponte tenta tirar vantagem do Sport na Sul-Americana

Macaca, que será comandada pelo interino João Brigatti, não poderá contar com quatro jogadores na difícil missão desta quarta-feira. O Leão venceu o jogo de ida por 3 a 1<br>

Sul-americana: Ponte Preta x Sport
Escrito por

A Ponte Preta vive o seu momento mais delicado na temporada. Mal no Brasileirão e sem técnico (Gilson Kleina foi demitido no último sábado), a Macaca vê na Sul-Americana a chance de salvar o ano. Mas essa oportunidade também está por um fio. Após perder o jogo de ida das oitavas de final por 3 a 1, para o Sport, fora de casa, a equipe paulista precisa vencer por 2 a 0 para avançar às quartas de final. E, se não bastasse a desvantagem no placar, o alvinegro também terá que se virar para substituir os quatros desfalques. Ponte e Sport se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, no Moisés Lucarelli.

Além de Fernando Bob, suspenso, a Macaca também não terá Aranha, Emerson Sheik e Jádson, todos vetados pelo departamento médico. Na coletiva desta terça-feira, o interino João Brigatti não deu pistas para a escalação, mas garantiu que não fará nenhuma loucura. Como precisa de dois gols, a equipe paulsita deve mandar à campo um trio ofensivo formado por Felipe Saraiva, Lucca e Léo Gamalho.

- Não temos quatro jogadores que poderiam ser titulares e a limitação da lista de inscritos. Dentro das nossas possibilidades, vamos usar o que temos de melhor. Peço até desculpa, costumo passar o time, mas do outro lado tem um treinador experiente (Vanderlei Luxemburgo) que pode se aproveitar disso. Não vamos fazer nenhuma surpresa, até porque não dá tempo - afirmou o treinador.

Assim como a Ponte, o Sport também não vive uma "calmaria" em Recife. Somando quatro derrotas consecutivas, o Leão vem em queda livre no Brasileirão, ocupando uma decepcionante 12ª posição. A vaga na Libertadores de 2018, ambicionada por Luxemburgo, pelo G6 ficou complicada, e o Rubro-Negro vê na Sul-Americana a melhor oportunidade de carimbar sua ida à competição. O zagueiro Henríquez também acredita nas chances da equipe pernambucana.

- Estamos fazendo apresentações importantes nessa competição. É uma fase que vai representar muito, é uma partida que temos de fazer tudo de melhor porque seria um passo histórico para o clube. É uma fase que vai nos permitir sonhar com a final, seria um sonho bem especial porque seria a primeira vez do Sport - afirmou o defensor ao site oficial do Sport.

Portanto, as prováveis escalações de Ponte Preta e Sport que se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, em Campinas, são:

PONTE PRETA:
GOL - João Carlos
LAD - Nino Paraíba (Jeferson)
ZAG - Marllon
ZAG - Luan Peres (Rodrigo)
LAE - Danilo Barcelos
VOL - Naldo
VOL - Elton (Wendel)
MEI - Renato Cajá
ATA - Felipe Saraiva
ATA - Lucca
ATA - Léo Gamalho
TEC: João Brigatti

SPORT:
GOL - Magrão
LAD - Raul Prata
ZAG - Ronaldo Alves
ZAG - Durval
LAE - Sander
VOL - Patrick
VOL - Rithely
MEI - Diego Souza
MEI - Mena
ATA - André
ATA - Rogério
TEC: Vanderlei Luxemburgo