Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Cada jogo agora é uma final’, afirma zagueiro da Ponte Preta

Vitória sobre o Flamengo na última rodada não tirou a Macaca da ameaça do rebaixamento. Na 15ª posição, alvinegro enfrenta o Cruzeiro, fora de casa, neste sábado<br>

Marllon vem fazendo um ano sólido no sistema defensivo da Ponte Preta (Foto: Lancepress!)
Escrito por

Neste sábado a Ponte Preta enfrenta o Cruzeiro, fora de casa, em busca de continuar se afastando da zona de rebaixamento. A vitória sobre o Flamengo tirou a Macaca do Z4, mas a ameaça ainda está muito presente no retrovisor alvinegro. Por isso, o jogo contra a Raposa é encarado como uma final, segundo o zagueiro Marllon.

- Tem vários clubes brigando para se manter no campeonato, que é muito difícil. Se vir a parte de baixo da tabela vê-se a dificuldade que está, com diferença de dois ou três pontos entre os times. Cada jogo para nós está sendo uma final. Não queremos brigar pela zona de rebaixamento, mas infelizmente o momento é esse. Queremos atingir os 45 pontos para depois quem sabe, chegar em outras posições - afirmou o defensor, que avaliou o equilíbrio desse Campeonato Brasileiro, afirmando que a Ponte ainda tem chance de brigar na parte de cima da tabela.

- Se atingirmos mais três pontos estaremos brigando lá em cima e se nós perdermos estaremos lá em baixo. Nisso se vê o equilíbrio do campeonato e a dificuldade que está - ressaltou.

Marllon ainda falou sobre a evolução do sistema defensivo da Ponte. O jogador afirmou que não ter tomado gol de uma equipe com o calibre do Flamengo é um sinal de crescimento.

- A qualidade da equipe, da nossa zaga, tem prevalecido. Estamos fazendo bons jogos, infelizmente a vitória não estava vindo, mas contra o Flamengo conseguimos não tomar gol - afirmou.

Revelado pelo Rubro-Negro carioca, Marllon foi sempre visto como uma "aposta" em todos os clçubes que passou pela sua carreira. Agora, na Ponte, o jogador vê a oportunidade de se consolidar no futebol, ajudando a Macaca a se manter na Série A.

- Sou considerado “aposta” desde quando estava no Flamengo. Para mim está sendo uma luta a cada ano. Desde que me tornei profissional está sendo um ano muito bom para mim, tenho feito bons jogos e um bom campeonato. Espero que a Ponte se mantenha na Série A, porque aí sim eu vou dizer que fiz um bom ano - completou o jogador.

Cruzeiro e Ponte Preta se enfrentam neste sábado, às 16h, no Mineirão. Depois, a Macaca enfrenta o Palmeiras, também fora, na quinta-feira, 19/10. A equipe de Eduardo Baptista está atualmente na 15ª posição, com 31 pontos, apenas um a mais que o Sport, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.