Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após negociação frustrada, Pottker espera marcar contra o Corinthians

Atacante esteve perto de defender o Timão, mas inscrição na Copa do Brasil melou o acordo. Neste domingo, jogador da Ponte quer deixar sua marca: 'Gosto de grandes jogos'

William Pottker é a grande esperança de gols da Ponte Preta (Foto: Lancepress!)<br>
Escrito por

O jogo entre Corinthians e Ponte Preta neste domingo pelo Campeonato Paulista terá um gosto especial para William Potkker. O atacante esteve muito próximo de se mudar para o Alvinegro da capital, mas sua participação na Copa do Brasil com a Macaca acabou 'melando' o acordo. Depois de a negociação não ter dado certo, esta será a primeira vez em que o camisa 9 enfrentará o então rival. 

De acordo com o jogador, o insucesso da transferência já faz parte do passado. Apesar de evitar polêmica, Pottker garantiu que o duelo terá um gosto especial. 

- Na verdade, para todo jogador é sempre bom jogar contra o Corinthians. Comigo não é diferente. O que houve no passado já teve um ponto final. Desejo ao Corinthians toda a sorte do mundo na sua trajetória, eu vou pensar na Ponte e no meu futuro. Gosto de grandes jogos, e esse não deixa de ser um. Vale os mesmos três pontos, mas se ganhar, tem um gosto diferente por ser contra um time como o Corinthians - disse o jogador.

O encontro ainda poderá servir de motivação para o "Bruxo". Pottker, artilheiro da Ponte ao lado de Lucca, cedido pelo Corinthians, com cinco gols na temporada, vive um pequeno jejum. O atacante não marca há três jogos e admite que sente falta de balançar as redes. 

- Por estar sempre marcando, é normal eu me incomodar (com o fato de estar três partidas sem marcar). Mas ainda assim tenho uma boa média. São cinco gols em nove jogos. É trabalhar sempre para buscar os gols, pois não tem coisa melhor do que comemorar com a torcida. Não gosto de prometer gol, mas vou dar o meu melhor domingo para ajudar meu time a vencer e, quem sabe, deixar minha marca também  - concluiu.

A Ponte Preta recebe o Corinthians neste domingo, às 16h (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas. A Macaca é a líder do Grupo D, com 14 pontos, enquanto o Corinthians é o líder do Grupo A, com 18 somados.