Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após imbróglio, Leandrinho deixa a Ponte por R$ 2 milhões

Napoli garantiu a compra do atacante depois de briga judicial entre Leandrinho e a Macaca; Jogador não se reapresentou ao clube campineiro em 2016<br>

Leandrinho não quis jogar pela Ponte Preta em 2016. (Ponte Preta)
Escrito por

Na última quinta-feira, o atacante Leandrinho, de 18 anos, foi comprado pelo Napoli-ITA por 600 mil euros (aproximadamente R$ 2 milhões). Em 2015, Leandrinho jogou oito partidas pela Macaca. No ano seguinte, o atacante tinha que se reapresentar à Ponte Preta para dispuatar a temporada, mas assim não fez pois - com sondagens de clubes europeus, como Real Madrid-ESP e Hamburgo-ALE - estava decidido a não retornar ao clube campineiro.

Com contrato em vigor, a Macaca foi à justiça cobrar seus direitos e o imbróglio entre o clube e o atleta começou. Por meio de uma ordem judicial, ficou decidido que o primeiro contrato profissional de Leandrinho teria que ser com a Ponte, ou teria que ser paga uma indenização. Por isso, o presidente da Ponte foi até Nápoles negociar com o clube italiano. Por meio do presidente do clube, Aurelio De Laurentis, no Twitter o atleta foi anunciado:

- Bem vindo, Leandrinho. - escreveu Aurelio.

A contratação foi confirmada pelo diretor-financeiro da Ponte Preta, Gustavo Valio, ao site oficial da equipe campineira:

- O presidente Vanderlei Pereira e eu estivemos pessoalmente na Itália, reunidos com o diretor geral do Napoli, e após longa negociação conseguimos o ressarcimento, que será pago em fevereiro para a Ponte. Uma vez que o atleta claramente não queria mais atuar pela Ponte e optou pelo time italiano, nós empreendemos todo o esforço para que a Ponte tivesse seus direitos respeitados e, assim que os valores forem ressarcidos, iremos retirar a ação em curso na Justiça Trabalho.