Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após estrear no clássico, Felipe Albuquerque descreve sensação e comenta sobre adaptação na Ponte Preta

Improvisado, o lateral-direito jogou na esquerda e foi titular novamente em sua segunda partida pela Macaca

A Macaca briga por uma vaga no mata-mata do Paulistão (Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)
Escrito por

No Dérbi 199 e o primeiro da temporada 2021, a Ponte Preta venceu o Guarani por 3 a 1, reagiu à pressão da torcida e segue na busca pela vaga nas quartas de final do Paulistão. Com algumas estreias no confronto, Felipe Albuquerque chamou atenção, jogando como lateral-esquerdo, já que sua posição de ofício é o lado oposto.

Quais clubes mais gastaram com futebol no Brasil em 2020? Veja o top 20

Felipe afirmou que o clássico superou suas expectativas dentro de campo, ressaltou a importância da vitória em um momento de pressão do clube e acredita que o elenco ganhou confiança para a sequência da temporada. Além disso, lembrou do desempenho da equipe nas últimas partidas, deixando de somar pontos.

VEJA TABELA E SIMULE AS DUAS ÚLTIMAS RODADAS DO PAULISTÃO

- Foi uma sensação inexplicável. É muito difícil descrever o momento de estar em campo nesse clássico, que superou minhas expectativas, sem dúvidas. Enquanto tivermos o mínimo de chance, vamos dar nosso máximo para alcançar nossos objetivos. Essa vitória no Dérbi é muito importante para a sequência, para a última rodada e também para a temporada. Nosso elenco vinha sofrendo muita pressão e a gente vinha tendo uma cobrança muito grande internamente também. Estávamos fazendo bons jogos, mas por algum detalhe, a gente deixava os pontos escaparem. - comentou.

Recém-contratado por empréstimo, o lateral-direito pertence ao Grêmio e defenderá a Macaca até o fim da Série B. O jovem de 21 anos destacou a rápida adaptação no clube campineiro e quer retribuir a confiança com bons resultados em campo.

- Não parece que estou só há uma semana na Ponte, parece que estou há meses. A diretoria, comissão e elenco me receberam muito bem. É um grupo muito bom e estou me sentindo à vontade. Espero que eu possa retribuir todo esse carinho em campo com grandes resultados na temporada. - concluiu.