Paysandu

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa Verde: Com dois de Cassiano, Paysandu vence o primeiro jogo da final

Papão da Curuzu abre dois de diferença e está perto de levantar taça da competição. Partida de volta será no Mangueirão, às 20h, no dia 16 de maio

ATLÉTICO-ES 0 x 2 PAYSANDU (Foto: Reprodução)
Escrito por

Cirúrgico e oportunista. Cassiano tornou-se o artilheiro isolado da Copa Verde nesta noite de quarta-feira. O atacante fez os dois gols da vitória do Paysandu na primeira partida da final da competição ao enfrentar o Atlético-ES, no Kléber Andrade, em Cariacica. 

O primeiro tempo foi sem inspiração por parte das equipes, mas os últimos 45 minutos valeu o ingresso. Foram boas ações ofensivas dos dois lados, defesas plásticas e, principalmente, dois gols do atacante.

Com a vantagem de 2 a 0, a partida de volta terá o Mangueirão lotado, no próximo 16 de maio, às 20h. Caso levante a taça da Copa Verde, o Papão da Curuzu estará nas oitavas de final da Copa Brasil.

O JOGO 

O Atlético-ES é desconhecido, em relação ao Paysandu, e fez sua estreia na competição nesta temporada e chegou à final. No primeiro confronto, o time parecia à vontade em Cariacica e impôs sua estratégia de jogo nos primeiros 45 minutos, quando pressionou o Papão da Curuzu. Por sua vez, o time visitante adotou o contra-ataque para balançar as redes, mas o Galo da Vila travava as subidas pelo meio-campo. 

Na segunda etapa, o Paysandu voltou mais ativo e apertando a saída de bola do Atlético de Itapemirim. De tanto pressionar, o artilheiro da Copa Verde, Cassiano, aos nove minutos, roubou a bola do defensor, ganhou na velocidade e com toque sutil colocou a bola no fundo do gol. E não demorou muito para a equipe de Belém do Pará ampliar o resultado. O atacante marcou o segundo gol dele na partida, após lançamento em profundidade e colocar a bola no fundo do barbante. Com a vantagem, o jogo ficou corrido, com o Galo tentando diminuir a diferença, mas sem êxito.