Paysandu

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após sequência negativa, Paysandu passa pelo Guarani e se afasta do Z-4

Na Curuzu, o Papão não fez feio e venceu o duelo contra o Bugre, nesta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Placar mínimo garantiu os três pontos na tabela

Escrito por

O Paysandu vinha de uma sequência de sete jogos sem vencer, mas nesta terça-feira, os paraenses garantiram a vitória sobre o Guarani por 1 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em Belém. O único gol da partida foi de Mike, de cabeça, para os donos da casa. 

Com a vitória, o Paysandu pulou para a décima terceira posição, com 21 pontos. O Guarani, que não pontuou e somou a sua segunda derrota consecutiva, está com 23, na décima primeira colocação da Série B. 

No final de semana já acontece a 18ª rodada e os dois times vão atuar em casa. O Paysandu vai receber o Figueirense, na sexta-feira, às 21h30. Enquanto em Campinas, o Guarani enfrenta o Brasil de Pelotas, sábado, às 16h30.

O JOGO

O primeiro tempo foi muito equilibrado, mesmo porque os dois times priorizaram o sistema de marcação. As chances de gols foram raras e saíram quase no fim.

Na volta do intervalo o técnico Guilherme Alves trocou o atacante Moisés por Mike, além de pedir mais agressividade aos seus jogadores. Ao mesmo tempo, sobrou espaço para o Guarani usar os contragolpes. 

O gol saiu em um vacilo da defesa campineira. Após o cruzamento da esquerda de Thomaz, o baixinho Mike subiu entre o zagueiro Edson Silva e o goleiro Oliveira desviando de cabeça para as redes: 1 a 0, aos 15 minutos. 

Mesmo pressionado não restou ao Guarani outro alternativa se não ir ao ataque. O técnico Umberto Louzer tirou Ricardinho e Matheus Oliveira para as entradas, respectivamente, de Marcão e Guilherme. Porém, o placar não se alterou.