Paraná

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Éder Sciola é uma das armas para o Paraná seguir acreditando no acesso

A equipe da Vila Capanema precisa de uma combinação de resultados um tanto quanto improvável para subir à Série A<br>

Foto: Divulgação/Paraná
Escrito por

O Paraná vive uma temporada de altos e baixos em 2019 onde não conseguiu manter uma regularidade nas partidas.

Em alguns momentos, chegou a disputar pela liderança da Série B junto com o Coritiba e com o Bragantino, mas, por conta das atuações que caíram de nível, a equipe chegou a ficar sete jogos sem vencer.

Com 54 pontos, o clube paranaense está a seis pontos do Atlético-GO, quarto colocado na tabela. Faltando apenas duas partidas, a equipe precisa vencer o Criciúma (fora de casa) e o Botafogo-SP (em casa) e torcer para os adversários não alcançarem mais que 60 pontos.

Contratado no início do ano, o lateral Éder Sciola se firmou na defesa do Paraná e é um dos poucos jogadores que tem conseguido manter a regularidade durante a Série B. Além disso, Éder foi crucial no importante triunfo contra o São Bento, marcando o gol da vitória há duas rodadas em duelo na Vila Capanema.

Mesmo chegando nesta temporada, a torcida já caiu nas graças do lateral. Alguns torcedores apelidaram o jogador de "Rei Éder Sciola" e ele retribuiu o carinho na comemoração em seu último gol. Com isso, o atleta se credencia para ser um dos pilares do time para buscar as duas vitórias e buscar o acesso à Série A 2020 torcendo, também, pelo tropeço dos rivais.