Paralimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vanderson Chaves e Monica Santos param nas oitavas de final da esgrima Nas Paralimpíadas

Jovane Guissone e Carminha Oliveira sequer chegaram às fases finais da categoria florete B

Vanderson Chaves parou nas oitavas de final da esgrima, categoria florete B (Ale Cabral/CPB)
Escrito por

A esgrima brasileira encerrou o dia sem medalhas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio nesta sexta-feira. Na categoria florete B, Vanderson Chaves e Monica Santos chegaram às oitavas de final, mas acabaram derrotados. Carminha Oliveira e Jovane Guissone foram eliminados ainda nas qualificatórias.

+ Silvânia Costa brilha e conquista o bicampeonato paralímpico no salto em distância T11

Vanderson Chaves se classificou às oitavas na 10ª colocação após duelos bastante equilibrados e dramáticos nas qualificatórias. Contudo, o brasileiro não foi páreo para o ucraniano Naumenko, que venceu por 15 a 11. Já Monica Santos, caiu para a atleta da Geórgia Irma Khetsuriani, pelo placar de 15 a 7.

+ Yeltsin Jacques conquista primeiro ouro no atletismo para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Jovane Guissone, prata na espada masculina, encerrou participação na modalidade florete B apenas na 13ª. Carminha Oliveira também não conseguiu bons resultados na primeira fase e perdeu todos os confrontos eliminatórios contra atletas da Itália, Ucrânia, Canadá, Comitê Olímpico Russo e China.