Paralimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thalita Simplício conquista a prata no atletismo nos Jogos Paralímpicos

Brasileira ficou com o segundo melhor tempo nos 400m, classe T11, para deficientes visuais

Thalita Simplicio conquistou a medalha de prata nos 400m rasos (Foto: Ale Cabral/CPB)
Escrito por

Em prova emocionante, a brasileira Thalita Simplicio conquistou a medalha de prata nos 400m rasos nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. A velocista da classe T11, para deficientes visuais, fez o tempo de 56s80, ficando atrás apenas da chinesa Liu Cuiqing, que conquistou o bicampeonato e bateu o recorde o próprio recorde paralímpico com 56s25.

+ Silvânia Costa brilha e conquista o bicampeonato paralímpico no salto em distância T11

Talitha se classificou para a final da prova com o melhor tempo das classificatórias, mas até pouco antes da última curva, a brasileira não figurava no pódio. Em grande reação, junto com o guia Felipe Veloso, a velocista conquistou a prata. A colombiana Angel Lizeth Pabon Mamian ficou com a medalha de bronze, com tempo de 57s46.

+ Yeltsin Jacques conquista primeiro ouro no atletismo para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Fechando a prova, mas fora de pódio, a venezuelana Linda Patricia Perez Lopez ficou na quarta colocação, com 57s71. A medalha conquistada por Thalita foi a 18ª da delegação brasileira nas Paralímpíadas de Tóquio. O Brasil agora ocupa a sexta colocação no quadro de medalhas, com seis ouros, cinco pratas e sete bronzes.