Paralimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Talisson Glock leva a medalha de bronze nos 100m livre na natação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Atleta brasileiro fez o melhor tempo da carreira (1m05s46) para garantir um lugar no pódio

Talisson Glock conquistou a medalha de bronze nesta quarta-feira (Foto: Ale Cabral/CPB)
Escrito por

O Brasil conquistou mais uma medalha na natação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio nesta quarta-feira. Nos 100m livre, classe S6, Talisson Glock nadou para 1m05s46, melhor tempo da carreira, e ficou com o bronze. Nas classificatórias o brasileiro havia feito o segundo melhor tempo da prova.

+ Carol Santiago leva segundo ouro nas Paralimpíadas e Gabriel Bandeira conquista quarta medalha em Tóquio

Talisson brigou pela medalha de bronze até o fim contra o chinês Jia Hongguang. Na virada dis 50m, o brasileiro estava na quarta colocação, mas se recuperou o ultrapassou o adversário para garantir um lugar no pódio. Antonio Fantin ficou com o ouro batendo o recorde mundial (1m0371s), enquanto a prata ficou com Nelson Crispim, da Colômbia (1m04s82).

+ Maciel Santos e José Carlos Chagas conquistam medalha de bronze na bocha nos Jogos Paralímpicos

Além de Talisson, outros quatro brasileiro disputam finais na natação em Tóquio nesta manhã: Cecília Araújo, nos 50m livre S8, Maria Carolina Santiago e Lucilene Sousa, nos 100m peito SB12, e Daniel Dias, que fará a última prova da carreira nos 50m livre, classe S5.