Paralimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção feminina de goalball goleia o Egito e avança nas Paralimpíadas

Brasileiras não tomaram conhecimento das adversárias e aplicaram 11 a 1 em Tóquio

Brasil venceu o Egito no goalball feminino (Foto: Ale Cabral/CPB)
Escrito por

A seleção feminina de goaball garantiu vaga nas quartas de final da modalidade nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Neste domingo, as brasileiras não tomaram conhecimento do Egito e bateram as adversárias por 11 a 1. Com a vitória, o Brasil assegurou a quarta colocação no Grupo D.

+ Judô: Alana Maldonado conquista medalha de ouro e Meg Emmerich fica com o bronze nas Paralimpíadas

Na fase de grupos, as brasileiras, além da vitória contra o Egito, somaram um empate contra o Japão e duas derrotas, contra Estados Unidos e Turquia. A artilheira do jogo foi Jéssica, que marcou oito gols, sendo seis no primeiro tempo. Kátia e Ana Carolina também somaram ao placar do Brasil.

+ Mariana D'Andrea conquista o ouro no halterofilismo nas Paralimpíadas

Elgabry marcou o único do gol da equipe do Egito, em penalidade cometida por Ana Carolina. A partida sequer chegou ao fim do tempo regulamentar, isso porque o Brasil abriu 10 gols de vantagem faltando 8m12s para o fim, e quando essa diferença é aberta no goalball, a partida se encerra.