Paralimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção brasileira feminina empata com o Japão no goalball na Paralimpíada de Tóquio

Equipe saiu atrás, mas reagiu no segundo tempo e terminou com placar final de 4 a 4

Ana Custodio brilhou com dois gols, assim como Victoria Amorim (Foto: Ale Cabral)
Escrito por

A seleção feminina de goallball ficou no empate contra o Japão nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Nesta quinta-feira, as brasileiras ficaram no 4 a 4 contra as donas da casa após estar perdendo por 3 a 0. Vitoria Amorim e Ana Custodio marcaram duas vezes cada. A equipe ainda vai enfrentar Turquia e Egito para definir as classificadas para a próxima fase.

+ Brasil leva bronze no revezamento 4x50m misto, e Daniel Dias alcança a 27ª medalha em Jogos Paralímpicos

O primeiro tempo foi difícil para a seleção brasileira, que levou três gols, de Temma Yuki e Norika Hagiwara (duas vezes). Contudo, o Brasil reagiu na segunda etapa, e antes dos dois minutos, a equipe já havia diminuído o placar com Ana Custódio. Hagiwara marcou novamente e colocou três gols de vantagem novamente no placar para as japonesas.

+ Jovane Guissone conquista a medalha de prata nos Jogos Paralímpicos

No entanto, o Brasil não desistiu e empatou nos minutos finais do jogo. Restando pouco menos de quatro minutos para o cronômetro zerar, Victoria Amorim e Ana Custodio brilharam novamente e deixaram tudo igual no placar marcando três gols para o Brasil. No fim o Japão teve uma penalidade a cobrar, mas desperdiçou.